Rafael Schultze, chefe de tecnologia da plataforma de análise de dados Glassnode, disse que investidores estão subestimando a demanda pelo fornecimento limitado de bitcoins. Em uma série de tweets publicados dia 21, Rafael disse que o bitcoin está em uma crise de oferta de liquidez, criando um cenário “extremamente confiante” e “altamente subestimado” para o criptoativo.

Ele previu que o suprimento limitado poderia proporcionar um aumento significativo no preço do bitcoin nos próximos meses.

“#Bitcoin está passando por uma crise de abastecimento e liquidez. Isso é extremamente otimista e altamente subestimado. Acredito que veremos isso refletido significativamente no preço do Bitcoin nos próximos meses. Vamos dar uma olhada nos dados.”

O chefe da Glassnode estimou que 3 milhões de BTC adicionais poderiam ser atribuídos a moedas perdidas, reduzindo ainda mais o fornecimento circulante em 16%. 

“Saldo de acumulação

A quantidade de bitcoins mantidos em endereços de acumulação é de 2.7M BTC. Esses são endereços que receberam apenas bitcoins e nunca gastaram fundos. Verdadeiros HODLers, acumulando 14,5% do estoque circulante.”

Schultze-Kraft apontou para o aumento da demanda institucional por bitcoin, destacando a aquisição da Grayscale de US$ 573 milhões em BTC e a Microstrategy comprando mais de US$ 475 milhões em bitcoin.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Ele disse que provavelmente existam “muito mais” instituições adquirindo bitcoin ou procurando investir em um futuro próximo, aumentando ainda mais a demanda.

Leia mais: Por que e como dar bitcoin de presente no natal?


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!