Cointimes
Bitcoin

Investir em Bitcoin é tão seguro quanto comprar ouro e títulos, afirma fundador da SkyBridge

Investir em Bitcoin é tão seguro quanto comprar ouro e títulos, afirma fundador da SkyBridge

Segundo Anthony Scaramucci e Brett Messing da SkyBridge Capital, o Bitcoin amadureceu muito nos últimos anos e se tornou um investimento seguro, como ouro e títulos públicos. 

Em uma recente postagem, Anthony Scaramucci, co-fundador, o presidente e COO da  empresa publicaram uma matéria na tentativa de desmascarar alguns mitos e riscos mais populares sobre o investimento em BTC.

Eles admitiram que alguns desses riscos são reais, como a possibilidade de se perder as chaves privadas que dão acesso à carteira e as oscilações de preço consideráveis do criptoativo. 

Enquanto o primeiro fator requer apenas cuidado e conhecimento pessoal, o último está mudando com as “novas regras e regulamentos que estimulam a adoção institucional mais ampla”. Um exemplo disso foi ano passado quando bancos foram permitidos a custodiar criptomoedas para seus clientes nos EUA.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Esses sinais de amadurecimento e aceitação tornaram o bitcoin mais atraente para instituições, com vários nomes proeminentes realizando alocações consideráveis e elogiando o ativo abertamente. Assim, o BTC se tornou uma das classes de ativos mais seguras:

Maiores regulamentações,  infraestrutura melhorada e acesso a instituições financeiras -como a Fidelity – que detêm o dinheiro dos investidores tornaram os investimentos em bitcoin tão seguros quanto títulos e commodities como ouro, que também são usados para equilibrar os portfólios.

Os executivos também enfatizaram que o BTC ainda está na fase inicial de adoção, e isso oferece uma “valorização significativa de longo prazo”. O Bitcoin, como uma classe de ativos emergente, está atualmente situada em algum lugar entre “uma infraestrutura que permite uma adoção mais ampla” e  ainda “deixa um espaço para apreciação”.

Alta volatilidade

Uma das características do bitcoin é sua relativa alta volatilidade. Entretanto, Scaramucci e Messing atribuem isso à sua existência ainda jovem e à falta de uma regulação clara. Essa situação parece estar mudando à medida que os legisladores implementam novas regras.

A dupla argumentou que os indivíduos de alto patrimônio líquido, fundos macro, fundos de hedge e seguradoras são “atraídos por um ambiente mais estável”. 

A postagem também abordou a incerteza econômica provocada pela pandemia, que levou os governos ao redor do mundo a tomar medidas extremas. Nesses momentos, investidores e até mesmo pessoas comuns, tendem a optar por ativos tangíveis, como ouro, e negligenciar ativos intangíveis como o BTC. No entanto, a dupla acredita que essa é uma característica que dá força à criptomoeda.

O bitcoin é valioso por causa – e não apesar – de sua intangibilidade. Você sempre pode minerar por mais ouro. Bitcoin é único entre os ativos como a primeira reserva de valor no mundo onde o fornecimento não é afetado pelo aumento da demanda.

A SkyBridge lançou um Bitcoin Fund LP no início deste ano com um investimento inicial de US$ 25 milhões. Scaramucci será o gestor do fundo e seu objetivo é “democratizar o bitcoin”.

Leia mais: Marathon Group compra US$ 150 milhões em bitcoin na recente baixa


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!


 

Sair da versão mobile