Cointimes

Itaú Lança Primeira Divisão Dedicada a Criptoativos!      

 A Itaú Asset anunciou a criação de sua primeira estrutura dedicada a criptoativos, como parte de sua estratégia de inovação e internacionalização. Para liderar essa iniciativa, foi contratado João Marco Braga da Cunha, economista com vasta experiência em grandes gestoras nacionais e internacionais. Anteriormente, ele atuou em posições de destaque na Hashdex, Opus, BNDES e Genial Gestão de Patrimônio.

A Itaú Asset já oferece produtos relacionados a criptoativos, como o ETF BITI11, o fundo Itaú Bitcoin Index e a estratégia de previdência Itaú Flexprev bitcoin, totalizando R$ 850 milhões em patrimônio líquido. Com essa nova estrutura, a Itaú Asset busca oferecer soluções inovadoras e personalizadas, com a expectativa de desenvolver uma gama variada de produtos cripto no futuro.

O novo time de criptoativos fará parte da estrutura Multimesas, liderada por Arlindo Penteado, que atualmente conta com 15 mesas e mais de R$ 117 bilhões sob gestão. Em agosto de 2025, o Itaú ampliou a lista de criptomoedas disponíveis em seu aplicativo, posicionando-se ao lado de outros bancos que estão atentos ao mercado cripto, como Nubank e Mercado Pago. 

Advertising

© 2026 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading