Um analista do banco de investimento JP Morgan acredita firmemente que o preço do bitcoin está sendo sustentado pelos investidores institucionais (fundos,family offices e empresas diversas). Alertando para uma possível queda violenta se o movimento de compra parar.

Segundo o estrategista do JP Nikolaos Panigirtzoglou, o fundo Grayscale Bitcoin Trust consegue um volume de US$1 bilhão de inflow por mês. As entradas de dinheiro “são grandes demais para permitir qualquer posição ganhe momentum entre traders para criar dinâmica de preços negativos sustentados“.

Se uma reversão acontecesse, a pressão de venda forte poderia derrubar violentamente o preço do criptoativo, acredita o analista.

Reversão chegando ao preço do Bitcoin?

Apesar do alerta, parece que os investidores institucionais estão se amontoando para pegar uma fatia do bolo de 21 milhões de moedas do bitcoin.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

O último a se posicionar foi Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, o bilionário levantou a possibilidade de manter parte do caixa da Tesla em BTC.

Elon seria o mais novo membro de uma extensa lista com magnatas e empresas que desembarcaram no bitcoin em 2020.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!