Cointimes

Juros deveria ser 26,5% e inflação não baterá a meta, diz Roberto Campos Neto

Roberto Campos Neto, Presidente do Banco Central do Brasil, menciona preocupação com criptoativos

O presidente do Banco Central revelou que para a inflação chegar na meta seria necessário elevar os juros a 26,5%. Veja outros pontos importantes destacados da fala de Campos Neto:

  1. Meta de inflação de 2023: Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, menciona que para alcançar a meta seria necessário elevar a taxa básica de juros a 26,5% ao ano.
  2. Impossibilidade do aumento: O economista ressalta que é impossível deixar os juros neste nível de 26,5%.
  3. Suavização do processo: A autarquia está trabalhando em uma suavização para não ter que aumentar a Selic, atualmente em 13,75% ao ano.
  4. Críticas ao governo: Presidente Lula e aliados criticam o BC e Campos Neto pela decisão de não reduzir a taxa básica de juros.
  5. Politização da linguagem técnica: Campos Neto observa uma politização da linguagem técnica na ata do Comitê de Política Monetária (Copom) ao ser questionado sobre o trecho que menciona a retomada do ciclo de ajuste, caso a desinflação não ocorra como esperado.
  6. Menção de alta de juros desde setembro: O economista esclarece que a menção de alta de juros na ata vinha ocorrendo desde setembro, antes das eleições.

Fonte: OAntagonista

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading