Ladrões em Birmingham no Reino Unido tentaram roubar uma “Embaixada do Bitcoin”.

No dia 15 de julho às 10 da noite um grupo de três ladrões tentaram roubar uma ATM de Bitcoin da empresa shitcoins.club. O grupo foi pego pelas câmeras da empresa e também por cidadãos na rua:

Os ladrões parecem extremamente atrapalhados no vídeo, os sistemas de segurança da loja impediram que a pequena ATM que trocava a shitcoin euro por bitcoin, litecoin e outras criptomoedas fosse levada.

Aparentemente os ladrões não queriam os bitcoin, visto que as chaves privadas e transações estão em um servidor externo. A loja teve poucos danos e os ladrões não conseguiram roubar nem a ATM.

ATMs de Bitcoin e lavagem de dinheiro

As ATMs de criptomoedas estão cada vez mais populares , segundo o CoinATM Radar já são mais de 5.200 espalhadas por 77 países. Uma economia que já tem mais de 41 produtores de ATMs para Bitcoin e mais de 550 operadores.

ATMs de criptomoedas pelo mundo

Recentemente um cartel colombiano foi pego usando empresas de fachadas, bancos e ATMs de Bitcoin para viabilizar o comércio de drogas entre a Europa e Colômbia. Eu explico melhor essa história no Podcash 34:

De qualquer forma, é importante ficar atento tanto as ameças físicas quanto as virtuais. Você sabe como garantir a segurança dos seus Bitcoins? Veja algumas dicas no post abaixo.


https://cointimes.com.br/como-garantir-a-seguranca-dos-bitcoins/