Mercado de criptomoedas mostra-se lateralizado nos últimos 35 dias, com tentativas de rompimentos, mas rejeições de alta. Confira os estudos dos analistas do TradingView.

CoinGape

O preço da Ripple está atualmente variando acima dos $0,30 após um padrão de crescimento significativo das baixas do fim de semana em $0,26. Houve uma grande luta em $0,29, mas o mercado de criptomoedas de tendência de alta no geral tornou possível. Em agosto, o XRP teve um spike acima dos $0,30, mas falhou em se manter acima dos $0,3250 ( alta mensal). Isso abalou a moral dos altistas porque conter os ganhos acima dos $0,30 se tornou um grande desafio.

A subida acima desse nível crítico, vem em meio ao Tether (USDT) expandindo sua fatia no mercado. Essa não é a primeira vez que o XRP está perdendo sua predominância na terceira posição para a maior stablecoin. No momento em que esse artigo foi escrito, dados da CoinMarketCap mostram que o valor de mercado da USDT é de $13,432 bilhões. Está marginalmente maior do que a do XRP, atualmente em $13,430 bilhões. (veja o gráfico dinâmico).

Bonsai Trades

Nessa análise do BTC, destaquei o possível retângulo desta congestão. Caso você ainda não saiba, o alvo principal ao rompermos seu topo ou seu fundo, é a projeção da sua altura.

Destaquei essa altura projetada em verde claro e repliquei nos extremos da congestão para determinar os próximos possíveis alvos do Bitcoin tanto para cima quanto para baixo. Protanto, próxima resistência por volta dos 13.000 mesmo e suporte por volta dos 10200. (veja o gráfico dinâmico).

Trader Objetivo

A moeda Ethereum está sinalizando um recuo até à média com a formação do padrão do trader George Lanes. Provavelmente este movimento está acontecendo devido ao início do movimento de recuo do Bitcoin. O recuo do ETH deve ser leve , provavelmente até a MME34 ou MME80. Ficaremos atentos! (veja o gráfico dinâmico).

ESID

HZ/BTC segue em tendência de alta no gráfico semanal, à procura de um fundo ascendente. Também estamos testando as EMAs como suporte no gráfico semanal.

Para vermos uma continuação na tendencia de alta de CHZ no gráfico semanal, precisamos formar um fundo ascendente agora na região de teste das EMAs, levando o preço em busca do teste da resistência do topo anterior (linha branca superior).

Se romper os suportes das EMAS para baixo, dificilmente veremos essa continuação de alta , indo provavelmente em busca do teste do suporte do fundo do movimento (linha branca inferior).

Vale dar zoom para os gráficos menores para procurar por gatilhos de reversão, onde aparecerão os primeiros sinais de reversão do gráfico diário, para confirmar o fundo ascendente do gráfico semanal. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: CoinGape, Bonsai Trades, Trader Objetivo, ESID.