Bill Miller, investidor conhecido por superar o desempenho do índice S&P 500 de 1991 a 2005, defendeu o bitcoin de críticas em sua carta para investidores do quarto trimestre de 2020 e agora reafirmou suas crenças em cadeia nacional.

Falando com o canal CNBC, dos Estados Unidos, Miller disse que o bitcoin ainda deve subir e até “consideravelmente mais alto”. À medida que empresas como a Square e o PayPal compram bitcoins recém-cunhados a cada dia e a demanda no varejo continua a subir, enquanto a oferta de bitcoin cresce mais lentamente, o bitcoin deve atingir novos máximos, de acordo com Miller.

Enquanto as pessoas especulam onde está o topo, Miller disse que a política do banco central americano de fixar as taxas de juros em zero torna o dólar um “perdedor garantido”. Alocar de um a dois por cento de seu dinheiro para bitcoin é uma boa proteção, mesmo se a criptomoeda falhar, argumentou Miller.

“Acho que ter um pouco de dinheiro em bitcoin é mais uma estratégia de gerenciamento de risco do que qualquer outra coisa”, disse ele.

Anteriormente, em carta aos investidores do Miller Value Partners, o investidor afirmou que o bitcoin ainda estava no início de um ciclo de adoção, apesar de já ter ultrapassado o JPMorgan em capitalização de mercado.

Ele também endereçou a famosa crítica de Warren Buffett para a criptomoeda, onde o CEO da Berkshire Hathaway comparou o btc com veneno de rato. “Ele pode estar certo, o bitcoin é veneno de rato, e o rato é o dinheiro [fiduciário]”, escreveu Miller.

Veja também: Novo jogo esconde bitcoins em desenhos, você é capaz de encontrá-los?

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br