O aguardado lançamento da Libra, a moeda digital do Facebook, pode acontecer em janeiro de 2021, de acordo com relatório publicado pelo Financial Times (FT). A moeda, porém, seria lançada em um versão diferente da ideia original do projeto.

Embora o Facebook não tenha lançado a Libra em meados de 2020, conforme planejado inicialmente, o gigante da mídia social poderia fazê-lo no início de 2021. O Financial Times citou três pessoas trabalhando no projeto, alegando que o tão esperado lançamento de Libra poderia acontecer, mas em uma versão reduzida.

Foi relatado anteriormente que a moeda já teria mudado sua ideia original de ser uma “moeda digital global única” para se tornar uma cesta de várias moedas digitais.

A cobertura do FT afirmava que Libra poderia ver a luz do dia após receber a aprovação para operar como um serviço de pagamentos da Autoridade de Supervisão do Mercado Financeiro Suíço (FINMA). No entanto, a Associação Libra inicialmente lançaria apenas uma única moeda lastreada no dólar, um para um (1:1). O outro conjunto de moedas seria lançado posteriormente, caso a aplicação FINMA fosse bem-sucedida.

Cointimes Awards

O Facebook agitou o mundo financeiro no ano passado, após anunciar planos de lançar sua própria criptomoeda chamada Libra. Depois de receber o escrutínio dos órgãos reguladores mundiais, o projeto Libra passou por várias mudanças, incluindo substituições de executivos. A Libra sofreu mais golpes quando vários parceiros notáveis se desvincularam do projeto, incluindo PayPal, Mastercard, eBay, Vodafone e outros.

Em uma tentativa de salvar o projeto, a Associação decidiu fazer mais alterações, modificando e renomeando o provedor de carteiras Libra de Calibra para Novi.

Leia mais: “Preço do Bitcoin está indo para a lua”, diz autor de Pai Rico Pai Pobre


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br