Cointimes
Bitcoin

Lightning Network do Bitcoin atinge máxima histórica em capacidade

Lightning Network

Representação da Lightning Network. Foto: Sasa Prudkov / Shutterstock

A Lightning Network (LN) do Bitcoin está próxima de superar a marca de 3 mil bitcoins em capacidade, mostrando que 2021 realmente foi o ano da Lightning.

Amplamente divulgada pela comunidade como a solução mais importante de escalabilidade para o Bitcoin (BTC), a rede Lightning ganhou tração no início de 2021 e decolou nos últimos meses.

A capacidade pública da Lightning Network alcança 2900 BTC. Reprodução/Twitter.

Nos últimos 10 dias, de acordo com dados coletados pelo analista Kevin Rooke, mais de 400 bitcoins foram adicionados à Lightning. “Encontre um gráfico mais bonito, vou esperar”, brincou ele em um tweet recente.

O aumento da capacidade da rede essencialmente significa que mais bitcoins podem ser transferidos entre os usuários da LN. Se você já testou uma carteira com suporte a essa segunda camada do Bitcoin, pode ter experimentado alguns erros de rota ou insuficiência de liquidez. A maturidade da Lightning ajuda a mitigar problemas como estes.

Twitter, El Salvador e demais impulsionadores da Lightning Network

Algumas pessoas costumam brincar que o sucesso do Bitcoin é inevitável, mas sempre temos alguns impulsionadores conhecidos.

No dia 9 de junho, El Salvador se tornou o primeiro país a adotar o Bitcoin como moeda oficial. A notícia só foi possível graças a uma viagem de Jack Mallers, CEO da Strike, ao país. Como a sua empresa é focada em pagamentos pela LN, estava claro que algum grande desenvolvimento estaria por vir.

Logo a carteira governamental de El Salvador surgiu, a Chivo, desenvolvida com ajuda da Strike e, claro, tinha suporte à pagamentos Lightning. Poucos dias após a “Lei Bitcoin” entrar em vigor, inúmeros estabelecimentos já estavam utilizando a rede para receber pagamentos rotineiramente.

Acima, um bitcoiner no Twitter compartilha a sua compra de cafezinho no Starbucks com bitcoin. A adoção impulsionou o crescimento da Lightning Network, não poderia ser diferente.

Falando em Twitter, a rede social integrou o Bitcoin na plataforma permitindo que os usuários aceitem BTC como forma de doação conectando alguma carteira com sua conta. Esse fato também ajudou a acelerar a adoção da Lightning Network.

Por fim, a Lightning Labs, desenvolvedora da principal implementação da LN, comparou a velocidade do aumento da capacidade da rede com a curva de adoção em “S” de novas tecnologias.

A similaridade reforça a crença de que a adoção global do Bitcoin ocorrerá “gradualmente, e então de repente”. Qual a sua opinião sobre a Lightning Network e adoção do Bitcoin? Deixe nos comentários abaixo.

A NovaDAX está completando três anos!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil completa três anos no mês de novembro e quem ganha é você! 

Serão até 30 moedas com taxa zero para transações e mais de 80 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Sair da versão mobile