Cointimes

Liqi passa a utilizar blockchain da Hathor, também usada pelo Felipe Neto

cvm blockchain

A startup Liqi, plataforma de tokenização de ativos multi-blockchain, e a rede blockchain Hathor Network, criada por brasileiros para distribuição e comercialização de alguns de seus projetos, divulgaram uma parceria que pretende maximizar a tokenização de ativos.

Ao permitir que os tokens sejam criados, estruturados e comercializados a partir da plataforma Hathor, a Liqi praticamente vai adicionar a rede Hathor ao seu portfólio de tokenização de ativos.

A Hathor já fechou parcerias com empresas no Brasil, uma delas, inclusive, com uma empresa de NTFs do Felipe Neto, youtuber pioneiro no Brasil, que vem investindo na tokenização de obras de arte recentemente.

Dentre os atrativos que a rede Hathor oferece, estão: transações sem taxas, tecnologia que permite até 200 transações por segundo (com capacidade para ampliação), além de um programa de recompensas a mineradores que utilizam fontes renováveis no processo de mineração de Bitcoins. 

Enquanto isso, a Liqi tem atuado principalmente na tokenização de ativos de clubes de futebol (atrelando os tokens a direitos econômicos de clubes formadores em transações de compra e venda, por exemplo), mas segundo seu CEO, existem ainda vários travamentos jurídicos envolvidos. Com a parceria, o contato com agências regulatórias pode ficar mais estreito e dinâmico, acelerando os processos de destravamentos jurídicos.

Com isso, a Hathor pode estar pretendendo aumentar a gama de possibilidades de casos de uso para blockchain, além de simplificar o processo de adoção dele. Já a Liqi pode enxergar isso sob a ótica voltada para um canal de distribuição para seus tokens, além de, obviamente, um incentivo cada vez maior ao seu mercado de atuação, e poderem usufruir da base de clientes uma da outra.

Dentre algumas das vantagens da tokenização, ela elimina alguns intermediários do processo e oferece taxas melhores para o investidor e para quem está captando através do recebível.

Para quem se interessar em saber mais sobre esses temas, assiste ao nosso vídeo falando sobre criptomoedas brasileiras!

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading