A corretora de criptomoedas Paribu, com base em Istambul (Turquia), listou Shiba Inu (token: SHIB), ajudando a cripto-meme a atingir uma nova ATH (máxima histórica).

A Paribu, lançada em fevereiro de 2017, é uma das exchanges de cripto mais populares da Turquia, com cerca de 5 milhões de usuários.

Em post ontem, a “plataforma de negociação de criptomoedas de maior volume da Turquia” (com um volume médio de transações diárias de 600 milhões de dólares) anunciou que havia listado Shiba Inu.

A Coinbase, outra popular corretora de cripto, descreveu assim a Shiba, quando anunciou a criptomoeda em sua plataforma (em 15 de junho) Coinbase Pro:

“Shiba Inu (SHIB) é um token que aspira a ser uma alternativa baseada em Ethereum para a Dogecoin (DOGE), o memecoin popular. Ao contrário do Bitcoin, que é projetado para ser escasso, o SHIB é intencionalmente abundante (seu supply circulante de um quatrilhão). O ecossistema Shiba Inu Token apoia projetos como uma incubadora de arte NFT e o desenvolvimento de um intercâmbio descentralizado chamado Shibaswap.“

#SHIBARMY pede listagem na Robinhood

Do dia 23/out até hoje (27/out), o token SHIB valorizou cerca de 140%. A comunidade defende que isso é só o começo, enquanto os céticos falam que uma “bolha” está se formando.

Investidores individuais estão pedindo à Robinhood Markets Inc. para listar a moeda meme do momento. 

E, apesar de muitos investidores de varejo acreditarem que o meme-token é o próximo Dogecoin do mundo das criptomoedas, é bem possível que muitos usuários do Robinhood gostassem da oportunidade de investir seu dinheiro em um meme baseado em outro meme.

Como a Robinhood informou ontem (26), sua receita de transações de criptomoedas despencou 78% no terceiro trimestre em relação aos três meses anteriores.

Enquanto isso, #SHIBARMY estava em alta no Twitter e a mídia social fervilhava de pedidos para permitir que se pudesse negociar a moeda em seu aplicativo.

Mas a empresa hesitou, justificando que, apesar da demanda e da competição acirrada de outras plataformas de corretagem que já listaram a Shiba Inu, o ambiente regulatório em torno das novas moedas ainda está evoluindo, e afirmou que permanecerá cautelosa quanto à adição de novas moedas, especialmente se houver o risco de levantar preocupações dos reguladores quanto aos títulos não registrados. 

No segundo semestre, a Robinhood obteve aproximadamente 64% dos US$ 233 milhões em receita apenas de DOGE.

Mas no terceiro trimestre, a receita relacionada à criptomoedas caiu para apenas US$ 51 milhões, à medida que DOGE (que havia sido alardeado por bilionários como Elon Musk e Mark Cuban) perdeu um pouco de espaço na mídia.

Shiba Inu – que se autodenomina “The Dogecoin Killer” – agora está tomando seu lugar no coração dos entusiastas de memecoins.

Shiba Inu havia reduzido alguns de seus ganhos no início desta semana, depois que Elon Musk tweetou que não possuía a moeda. Em um tweet na sequência, ele disse que comprou Bitcoin, Ether e Dogecoin e “é isso”.

Enquanto isso, uma petição no Change.org solicita ao Robinhood que liste SHIB em sua plataforma, e já atraiu mais de 325.000 assinaturas. Será que vão ter força para conseguir a listagem?

Leia mais:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br