Cointimes
Altcoins

Litecoin dispara e despenca com fake news sobre parceria com Walmart

Litecoin pegando fogo

Grandes veículos de mídia noticiaram na segunda-feira (13) que o Walmart, maior rede varejista dos EUA, havia fechado uma parceria com a Fundação Litecoin. Como resultado, o LTC disparou nas bolsas e atingiu alta diária de 34% em certo ponto.

No entanto, o press release foi chamado de “falso” por um porta-voz do Walmart aos mesmos veículos de comunicação que publicaram a notícia. A conta verificada do Litecoin no Twitter também compartilhou a notícia, mas acabou deletando o tweet.

De acordo com o falso press release, o Walmart começaria a aceitar LTC como forma de pagamento a partir de 1 de outubro deste ano. A notícia veio após, em agosto, a empresa anunciar uma vaga para gerente de produto de criptomoeda, o que tornou o fato ainda mais crível.

De acordo com ​​Neeraj K. Agrawal, do CoinCenter, a notícia era suspeita pois não havia sido publicada no site oficial do Walmart e o email informado na matéria não era da empresa. Segundo o usuário do Twitter de pseudônimo DogeToshi, o WALMART-CORP.COM (o domínio de e-mail usado no comunicado à imprensa) foi registrado no mês passado e não consta em nenhum site oficial. 

Após a confirmação de que a parceria era falsa, a cotação do Litecoin recuou 23% em uma hora segundo o CoinGoLive.

Gráfico do par Litecoin/USD. Fonte: CoinMarketCap.

Leia Mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Posts relacionados

É uma coisa boa criminosos usarem moedas de privacidade, diz John McAfee

Cointimes
25 de fevereiro de 2020

Criptomoeda meme sobe 90% com guerra entre Wall Street e Main Street

Neto Guaraci
28 de janeiro de 2021

Maior banco suiço aponta 3 razões para a chegada do inverno cripto

Bruno Haacke
24 de janeiro de 2022
Sair da versão mobile