O mercado de criptomoedas amanhece com Bitcoin abaixo dos 28 mil dólares, com boa parte do mercado acompanhando a queda. O destaque positivo é a Litecoin, com alta de 13% nas últimas 24 horas. Do outro lado, moedas ligadas ao investidor Justin Sun sofrem após ataque da SEC.
Declarações negativas fazem BTC cair
Após a esperada alta de juros para a economia americana em 25 pontos base, a Secretária do Tesouro Janet Yellen afirmou que nem todos os bancos estão protegidos em caso de falta de dinheiro.

O tom da entrevista foi negativo e os mercados não reagiram bem. O Bitcoin cai 1,72% segundo o Coingolive para US$27600.
Apesar disso, muitos entusiastas do mercado de criptoativos gostaram de saber que o sistema bancário está fragilizado e o governo indica que apenas salvará os grandes bancos para evitar crises sistemicas.
SEC ataca o mercado de criptoativos e TRON derrete
A SEC está atacando o mercado de criptomoedas e os últimos alvos foram as exchanges Coinbase e Kraken, além de Justin Sun, criador da Tron (TRX) e BTT.
“Como alegado, Sun e suas empresas não apenas visaram os investidores dos EUA em suas ofertas e vendas não registradas, gerando milhões em recursos ilegais às custas dos investidores, mas também coordenaram a negociação de lavagem em uma plataforma de negociação não registrada para criar a aparência enganosa de negociação ativa de TRX.
Sun ainda induziu os investidores a comprar TRX e BTT, orquestrando uma campanha promocional na qual ele e seus promotores de celebridades esconderam o fato de que as celebridades foram pagas por seus tweets.” – afirmou a acusação da SEC.
Como resultado, a TRON (TRX) caiu 7,59%.
Já para a Coinbase foi aberta uma investigação sobre a listagem de produtos de rendimento como crypto staking, o mesmo foi feito para a corretora Kraken.
Litecoin explode
Enquanto TRX, BTC e ETH caem, a Litecoin vê uma alta de 13% nas últimas 24 horas.
Provavelmente isso é resultado de alguns investidores prevendo um bom desempenho do criptoativo em junho (aproximadamente), quando ocorrerá a redução da emissão de litecoins pela metade – chamado de halving.
A LTC subiu 142000% após o primeiro halving, 1574% após o segundo e agora no terceiro muitos esperam uma alta considerável, visto que o criptoativo conta com algumas diferenciações em relação ao Bitcoin, de onde copiou o código.