Em 2018, a plataforma de serviço de email marketing já havia proibido as empresas de utilizar sua plataforma para promoção de criptomoedas.
Vários veículos de mídia e empresas que utilizam a plataforma do Mailchimp, incluindo Decrypt, Messari e Edge, foram suspensos, como noticiado inicialmente pelo Cryptoslate.
As suspensões vieram à tona pela primeira vez por conta da carteira cripto Edge, cuja conta havia sido desativada pela Mailchimp sem aviso.
Agora, problemas similares também foram encontrados por outras organizações com foco no mercado cripto. Em 10 de agosto, o criador da Messari, Ryan Selkis, declarou que Mailchimp havia suspendido “sem motivo” a conta da empresa.
well @Mailchimp has suspended the Messari email account for no reason.
— Ryan Selkis 🥷 (@twobitidiot) August 10, 2022
web2 delenda est.
Jared Ronis, diretor de marketing da Messari, alegou que a empresa não era mais capaz de acessar sua lista de assinantes.
O Decrypt, um portal de mídia cripto que usava o Mailchimp há quase 4 anos para sua newsletter, também foi afetado pela paralisação.
O Mailchimp tem um histórico de suspensão ou proibição de tudo relacionado à criptomoedas, embora a suspensão mais recente tenha afetado algumas das personalidades mais conhecidas da indústria, observou Cryptoslate.
Como justificativa, o Mailchimp afirmou que “o conteúdo ligado à indústria cripto entra em conflito com nossa Política de Uso. Não podemos permitir negócios envolvidos na venda, transação, negociação, troca, armazenamento, marketing ou produção de criptomoedas e quaisquer ativos digitais.”
Cryptocurrency-related information isn’t necessarily prohibited. It can be sent as long as the sender isn’t involved in the production, sale, exchange, storage, or marketing of cryptocurrencies. Our Acceptable Use Policy goes into more detail: https://t.co/JnHajBEUNk
— Mailchimp (@Mailchimp) March 29, 2018
O provedor de serviços de email declara em sua política de uso que não fornece seus serviços a empresas cujas operações envolvem criptomoedas desde 2018. O Constant Contact, outro provedor de serviços de email, inclui bitcoin em sua lista de conteúdo proibido.
Leia mais: