Passfolio

Após uma avaliação do segundo trimestre, a empresa gestora de criptomoedas Grayscale Investments divulgou a mudança nas ponderações do fundo para cada produto.

Na semana passada, a Grayscale esteve em evidência por ter aberto um processo contra a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) contestando a decisão do regulador de rejeitar o pedido de conversão do Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) em um ETF.

Nesta semana, em um comunicado de imprensa, a Grayscale declarou que diminuiu a carteira do Digital Large Cap Fund vendendo partes dos componentes do fundo atual de acordo com suas ponderações.

O comunicado declarou que “as composições do Digital Large Cap Fund, do Fundo DeFi e do Fundo GSCPxE são avaliadas trimestralmente para remover os componentes existentesou para incluir novos componentes do Fundo, de acordo com as metodologias de índice estabelecidas pelo Provedor do Índice”.

Passfolio

Como resultado desta avaliação, o Fundo Digital Large Cap da Grayscale não inclui mais Bitcoin Cash, Chainlink, Litecoin, Polkadot e Uniswap. A gestora de ativos digitais também mencionou que o Fundo Digital Large Cap não recebeu nenhum token novo.

Agora os ativos listados no Fundo e suas avaliaçõe são: Bitcoin (BTC) 68,88%, Ethereum (ETH) 25,22%, Cardano (ADA) 2,71%, Solana (SOL) 2,23%, e Avalanche (AVAX) 0,96%.

Além disso, a Grayscale informou também sobre a carteira do Fundo GSCPxE, da qual Stellar Lumens (XLM) foi removida por conta de sua avaliação, e não foram adicionados novos tokens.

Os seguintes ativos e avaliações compõem o Fundo GSCPxE a partir de 6 de julho: Cardano (ADA) 31,69%, Solana (SOL) 25,43%, Polkadot (DOT) 13,90%, Avalanche (AVAX) 10,87%, Polígono (MATIC) 8,45%, Cosmos (ATOM) 5,29%, Algorand (ALGO) 4,37%.

No relatório, a Grayscale afirmou que nenhum dos fundos gerou qualquer receita em função das condições desafiadoras do mercado em 2022.

Leia também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.