A BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, está se preparando para oferecer um serviço de negociação de criptomoedas a seus clientes, de acordo com investigação do  CoinDesk com três pessoas cientes do projeto.

De acordo com um novo relatório da CoinDesk, fontes dizem que as negociações ocorrerão no sistema de gerenciamento de portfólio Aladdin, o “Asset, Liability, Debt and Derivative Investment Network” do gestor de ativos.

A empresa também planeja permitir que os investidores façam empréstimos usando criptomoedas como garantias. Ainda assim, ainda não está claro quando as negociações com criptomoedas serão implementadas.

A BlackRock se recusou a esclarecer os detalhes quando contatada. Mesmo assim, era previsível a ação nessa direção, visto que o interesse da BlackRock em criptomoedas cresceu constantemente nos últimos meses. 

  • Em dezembro de 2020, o CEO Laurence Fink disse que um volume crescente de buscas por “bitcoin” no site da empresa indicava uma legitimidade crescente.
  • Em março de 2021, um de seus fundos havia comprado futuros de bitcoin. Em janeiro deste ano, entrou com um pedido de um fundo negociado em bolsa que manteria empresas de blockchain e criptomoedas.
  • Em junho do ano passado, começou a contratar um líder de estratégia blockchain para sua plataforma Aladdin. As responsabilidades incluem projetar e implementar APIs de serviço, avaliar e auditar contratos inteligentes externos e desenvolver os próprios contratos inteligentes da BlackRock.

Leia Mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.