Cointimes
Bitcoin

Maior parte do hashrate do Bitcoin sinaliza suporte a atualização de privacidade na rede

O mercado de opções de bitcoin listadas na CME (Chicago Mercantile Exchange) disparou repentinamente com apostas otimistas de preço.

Pools de mineração que representam mais de 54% do hashrate da rede do Bitcoin estão sinalizando suporte a atualização de privacidade Taproot, que surgiu no Bitcoin Core mês passado.

A Antpool, da Bitmain, apoiou o upgrade no protocolo na manhã de quinta feira em uma mensagem enviada para a Poolin, reunindo 5 outras pools para a ativação do Taproot, empurrando o percentual de hashrate para mais de 50%.

A Antpool planeja expressar publicamente seu apoio na coinbase do próximo bloco, ou seja, no conteúdo de entrada da ‘transação’ de recompensa do minerador. Como as moedas recém geradas vem ‘do nada’, esse espaço fica disponível para qualquer informação arbitrária que o minerador queira colocar. No bloco gênesis, por exemplo, Satoshi Nakamoto deixou a notória manchete do jornal The Times.

Leia também: Último bloco antes do halving trouxe mensagem emblemática

Notavelmente, a Binance Poll é a única das 5 maiores pools a não apresentar suporte para a Taproot ainda.

A atualização tem como objetivo melhorar a privacidade das transações e realçar as funcionalidades de contratos inteligentes do Bitcoin. E como bônus adicional, ele foi desenhado para manter o espaço no bloco tão disponível quanto possível.

A única incerteza com o Taproot é quando e como ele vai ser ativado, disse Daniel Frumkin, engenheiro e escritor técnico da  Slush Pool.

“No final, isso pode ser um processo direto com pouco drama,” ele adicionou, nada no Taproot é “não controverso”. Frumkin comparou essa proposta de upgrade com desentendimentos acalorados em toda a indústria causados ​​pela proposta SegWit2X de 2017, que muitos mineradores também apoiaram.

Pode ser um choque para Frumkin ver qualquer minerador se opondo ao Taproot. “Eu espero que o resto da maioria das pools sinalizem suporte nas semanas seguintes”, ele disse.

Leia mais : Presidente da SEC diz que Bitcoin é reserva de valor

A NovaDAX está completando três anos!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil completa três anos no mês de novembro e quem ganha é você! 

Serão até 30 moedas com taxa zero para transações e mais de 80 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Sair da versão mobile