Cointimes
Bitcoin

“Mais de 50% das empresas do S&P 500 vão comprar Bitcoin”, afirma estrategista da Kraken

Os traders de Bitcoin passaram por uma mini montanha-russa na semana passada. O preço foi afetadopor algumas notícias no últimos dias.

Pierre Rochard, estrategista de Bitcoin da Kraken, uma das maiores exchanges dos Estados Unidos, explicou recentemente por que espera que mais da metade das empresas que compõem o S&P 500 tenham Bitcoin em seus balanços até o final de 2021.

A S&P 500 mede o desempenho das principais 500 empresas dos Estados Unidos, sendo uma referência para o mercado de ações mundial.  Apple, Microsoft, Amazon, Facebook e Alphabet lideram o ranking.

Rochard, que também é o co-apresentador do Noded Bitcoin Podcast, bem como o co-fundador do  Satoshi Nakamato Institute, fez seus comentários sobre o Bitcoin durante o 2021 Crypto Market Outlook Webinar do Kraken (em 17 de dezembro).

Rochard fez a seguinte previsão ousada durante este webinar:

Minha previsão mais ousada é que, se pegarmos o S&P 500, as maiores corporações do mundo, acho que até o final de 2021, mais da metade delas terá Bitcoin em seus balanços, e acho que isso será impulsionado por uma conta simples, que é que a emissão de ações para comprar Bitcoin faz com que o preço das ações suba mais do que a diluição.

“E porque esse é o caso – temos dados de mercado mostrando isso – veremos uma grande quantidade de adoção corporativa do Bitcoin, e até veremos o que [CEO da MicroStrategy] Michael Saylor está fazendo, empresas emitindo grandes quantidades de títulos, instrumentos de renda fixa – sejam eles conversíveis ou qualquer outra coisa – a fim de apenas comprar Bitcoin em massa. ”

Em entrevista à Real Vision (que foi lançada em 17 de dezembro), Rochard foi ainda mais longe, dizendo acreditar que, à medida que mais e mais empresas seguem o exemplo da MicroStrategy e começam a usar Bitcoin como um ativo de reserva do tesouro, elas podem eventualmente insistir em receber em Bitcoin:

E então eu acho que, à medida que mais e mais empresas aderem ao padrão Bitcoin e começam a usar Bitcoin como seu ativo de reserva do tesouro, elas vão querer ser pagas em Bitcoin para evitar os custos de transação de ter que converter USD em Bitcoin. E então, realmente, é por isso que as pessoas dizem que temos que ter uma reserva de valor antes de termos a adoção do meio de troca.

Leia mais: Novo:Lei de carrinhos para deficientes nos mercados deve aumentar preços

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile