Cointimes
Criptomoedas

Mais antigo banco americano deve lançar serviço de custódia de cripto na Irlanda

Prédio do banco BNY Mellon

Enquanto o banco central da Irlanda avisa os investidores sobre os riscos de investimento em cripto, a BNY Mellon lança um serviço de custódia de criptoativos.

O banco mais antigo dos EUA, BNY Mellon, continua com os esforços de entrar no mundo cripto planejando lançar serviços de custódia na Irlanda pela sua filial.

Ao mesmo tempo, o banco central do país afirma ter “grandes preocupações” relacionadas ao aumento da popularidade do bitcoin e outras criptomoedas.

O Bank of New York Mellon Corporation, conhecido apenas por BNY Mellon, é a mais velha organização bancária dos EUA. Desde o início do ano, a instituição tem se mostrado otimista em relação ao mercado de criptomoedas e se tornou uma das primeiras gigantes dos Estados Unidos a oferecer serviços de custódia no país.

De acordo com a capa da revista americana Business Post, o banco vai expandir sua iniciativa para a Irlanda e uma nova unidade de ativos digitais com sede em Dublin.

Chamado de “Eixo de inovação digital”, o projeto será regulamentado pelo banco central do país e atuará como custodiante de criptomoedas como bitcoin, tokens não fungíveis (NFT’s), e moedas digitais de bancos centrais (CBDCs) quando lançadas.

Em outras palavras, a instituição vai possibilitar que seus clientes guardem, transfiram, e emitam seus ativos digitais.

A popularidade de criptomoedas é uma preocupação

A iniciativa do BNY Mellon Irlandês vem em um tempo intrigante já que os outros bancos centrais do mundo têm repetidamente alertado seus clientes sobre possíveis ameaças relacionadas a investimentos em cripto. Na verdade, uma funcionária importante do Banco Central da Irlanda, Derville Rowland, também se juntou a esse grupo recentemente.

Noticiado pela Bloomberg, Rowland descreveu criptoativos como “investimentos bastante especulativos e não regulamentados”. Como aconteceu com o diretor do Banco Central da Inglaterra, ela avisou clientes atuais e futuros sobre as possibilidades de perder todo seu dinheiro se investirem em cripto.

Rowland vai assumir a presidência do Comitê Permanente de Gestão de Investimentos

da Autoridade Européia de Valores Mobiliários (ESMA) em julho deste ano. A ESMA é responsável por preparar a regulamentação da indústria financeira.

Assim, suas opiniões negativas sobre a indústria de criptomoedas podem levar a regulamentações rígidas na Europa. Um tópico que se tornou ainda mais relevante nos últimos meses, após as valorizações substanciais do dólar americano no mercado. Na verdade, ela classificou esse aumento das criptomoedas como uma “grande preocupação” para o mercado financeiro.

Veja também: Empresa de chatbots é primeira a receber em Bitcoin e Ethereum

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Posts relacionados

Em 24 horas Bitcoin gera R$2 milhões em taxas de rede

Neto Guaraci
6 de novembro de 2019

Por que o Bitcoin vai, sim, mudar o mundo?

Leonardo Alves
16 de janeiro de 2019

Foxbit lança nova unidade de negócios focada em educação financeira

Foxbit
5 de novembro de 2018
Sair da versão mobile