O US Marshal, uma força militar do governo dos Estados Unidos usada para apreender fugitivos, ativos e transportar prisioneiros, vai leiloar mais de 4 mil bitcoins.

As criptomoedas foram apreendidas em 50 operações e serão leiloadas em lotes de 1.000, 500, 2.500 e 40,54069820 bitcoin. Entretanto, para participar dos leilões os compradores precisam fazer um depósito adiantado de 200 mil dólares.

Formulário de registro para participar do leilão

Esse será o maior leilão desde 2018. Mas não é o maior da história.

Estados Unidos já controlaram maior carteira de bitcoin

Em 2013 o governo dos Estados Unidos detinha a maior carteira de bitcoin com mais de 144 mil moedas, ou um valor estimado de US$ 48 milhões na cotação da época.

Esses bitcoins foram apreendidos do Silk Road, o antigo maior site de livre comércio da Deep Web. Se o governo estivesse com essas criptomoedas até hoje ele teria mais de 1 bilhão de dólares na cotação desta terça-feira.

Como a Justiça norte-americana não tem interesse em investimentos, fica a cargo dos investidores adquirir bitcoins a preço de banana.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br