Cointimes
Bitcoin

“Mais empresas de tecnologia adotarão bitcoin como reserva”

Cathie Wood, CEO da Ark

Cathie Wood, CEO da Ark

Cathie Wood, CEO da ARK Investment Management, disse acreditar que mais empresas de tecnologia irão carregar bitcoin em seus balanços.

Em uma entrevista no sábado para o Yahoo Finance, Wood disse que grandes empresas já perguntaram a ela se deveriam seguir os passos da Square e manter suas reservas em bitcoin. A Square é uma das poucas empresas públicas a investir em bitcoin como estratégia de proteção contra a inflação.

“Acho que vamos ouvir sobre mais empresas colocando esse hedge em seus balanços”, disse Cathie, “principalmente empresas de tech que entendem a tecnologia e se sentem confortáveis com ela”.

Suas previsões deram resultado bem rápido. Na segunda-feira, a mineradora de bitcoin Marathon Patent Group comprou US$ 150 milhões em bitcoin. A empresa é, por natureza, talvez a mais adequada para compreender as nuances da tecnologia do bitcoin e blockchain.

Mas as recentes oscilações de preço da criptomoeda também destacaram o perigo de empresas inexperientes que tentam apostar em bitcoin para compor suas reservas de tesouro.

Um dia antes da entrevista de Wood, a empresa de realidade virtual NexTech AR se desfez de sua reserva do tesouro de 130 BTC, um investimento de “longo prazo” que a empresa canadense divulgou no final de dezembro. Os executivos ficaram assustados com a falsa reportagem da mídia sobre o chamado “gasto duplo” no bitcoin.

Veja também: Gestora que acertou previsão otimista da Tesla prevê Bitcoin em mais de US$1 Tri

Posts relacionados

Governo das Bermudas começa a aceitar stablecoin para pagamento de impostos

Cointimes
17 de outubro de 2019

Nano, Cannabis, Jay-Z e como eles estão relacionados

Vini Barbosa
17 de novembro de 2021

Fim do Ethereum? MIT testa Smart Contracts no Bitcoin

Neto Guaraci
25 de maio de 2018
Sair da versão mobile