Em uma estranha reviravolta de eventos, outro minerador individual de Bitcoin resolveu ontem (12) à noite um bloco, arrecadando 6,14 BTC – o que equivale a R$ 1,49 milhão, segundo o CoinGoLive, apenas 255 blocos (menos de dois dias) após o último minerador sortudo ter recebido sozinho a recompensa de um bloco de BTC.
Dessa vez com capacidade de hashrate de 116 terahashes por segundo (TH/s), o segundo minerador venceu uma corrida de blocos na rede Bitcoin, garantindo a recompensa só pra ele.
“Parabéns a mais um pequeno minerador resolvendo um bloco solo com apenas 116TH em http://solo.ckpool.org ! Eles não estão minerando nem uma semana com esse hashrate!”, disse Dr. Con Kolivas, administrador da ckpool.
Na verdade, o minerador sortudo também faz parte dos novos mineradores que se juntaram ao pool recentemente.
Como acrescentou Con Kolivas: “Desde então, confirmei que este é realmente um novo minerador, que se juntou há menos de 2 dias, presumivelmente em resposta ao outro solucionador de blocos sortudo, então eles tiveram sorte astronômica em resolver um solo de bloco nesse período.”
Conforme relatado, no início desta semana, um minerador solo com apenas 126 TH/s adicionou um novo bloco válido à rede Bitcoin.
Ambos os mineradores fazem parte de um pool de mineração solo chamado Solo CK, que quase dobrou sua participação no hashrate desde o início desta semana.
Na quarta-feira, o pool de mineração ocupava o 15º lugar na lista de pools de mineração de bitcoin, representando 0,23% de participação na rede. No entanto, a partir de agora, ocupa o 13º lugar na lista e constitui 0,45% do hashrate do Bitcoin, de acordo com o BTC.com.
Embora alguns estivessem preocupados com a possibilidade de um exploit em potencial estar funcionando aqui, Kolivas assegurou-lhes que não havia exploit, apenas “a natureza estocástica da resolução de blocos e soluções extremamente sortudas são esperadas aleatoriamente de vez em quando“.
O especialista Con Kolivas explicou que há “uma chance em 10.000 por dia de encontrar um bloco com esse hashrate”. Realmente, os dois mineradores têm o pé quente.
No momento em que escrevo a matéria, o preço do bitcoin (BTC) é de R$ 242.845, segundo o CoinGoLive.
Veja também:
- Senador dos EUA quer proibir Fed de emitir moeda digital: “Ferramenta de vigilância”
- Gamecoin apoiada por mãe de Elon Musk perdeu 77% de valor após possível esquema de Pump e Dump
- Criptomoedas promissoras para 2022, de acordo com Beibei Liu, CEO da NovaDAX
A NovaDAX está cheia de novidades!
Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!
A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez.
As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.
Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.