Cointimes
Bitcoin

Mais uma corretora de bitcoin anuncia adoção da Lightning Network

Lightning Network

Representação da Lightning Network. Foto: Sasa Prudkov / Shutterstock

A OKCoin, corretora de bitcoin com sede nos EUA, está anunciando que a integração à Lightning Network (LN), solução de segunda camada para o btc, ocorrerá ainda no primeiro trimestre de 2021.

De acordo com informações divulgadas pelo CoinDesk, a exchange afirmou que atualização deve estar no ar em cerca de 3 ou 4 semanas.

“Nós temos sido uma corretora de bitcoin desde 2013 e enquanto nós estamos entusiasmados sobre DeFi e outros ativos, nós sabemos que o bitcoin é a fundação de toda essa indústria. A rede do Bitcoin está frequentemente congestionada e com altas taxas, particularmente durante mercados de alta”, disse Hong Fang, CEO da OKCoin.

Depósitos e saques por centavos

Conforme mostramos no artigo “Por Dentro da Lightning Network“, não há necessidade de pagar as taxas dos mineradores quando se transaciona usando essa rede. As movimentações são mais rápidas e baratas, facilitando muito o uso dos bitcoins.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

A integração significa que a OKCoin poderá diminuir os depósitos mínimos na LN para 0.000001 BTC, enquanto o saque máximo será de US$ 750. Os usuários só pagarão as taxas relacionadas à própria Lightning quando estiverem sacando, de acordo com declarações de representantes da corretora para o CoinDesk.

A OKCoin é uma das participantes da sidechain da Blockstream, Liquid, outra solução de escalabilidade, em que uma rede mantida por uma federação de membros como OKCoin processa transações por uma fração do custo da rede primária de Bitcoin.

A Lightning Network, que é o foco primário da OKCoin no primeiro trimestre de 2021, conta com diferentes equipes de desenvolvimento, como a Lightning Labs, Blockstream e a ACINQ.

Assim que os desenvolvedores da corretora integrarem a nova tecnologia à exchange, ela estará disponível para os clientes tanto na versão web quanto no aplicativo de celular.

Outras exchanges com Lightning Network

A OKCoin não é a única bolsa que busca a integração com a rede relâmpago neste novo ano.

Na virada de 2020, a Kraken anunciou que lançaria suporte para a rede em algum momento do primeiro semestre de 2021. Logo após o ano novo, a CoinCorner integrou a solução para usuários de sua bolsa após tê-la como uma opção de pagamento em seu plug-in de comerciante por alguns meses.

O momento está se formando para a utilidade da Lightning Network como uma rampa instantânea e barata de entrada e saída para as exchanges. A Bitfinex foi uma das primeiras bolsas a oferecer depósitos e retiradas da Lightning Network. A River Financial, exclusiva dos EUA, também oferece a funcionalidade Lightning para seus usuários.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!


 

Sair da versão mobile