Cointimes
Bitcoin

Mãos de diamante: Holders detém 80% da oferta de Bitcoin

mãos de diamante segurando 80% Bitcoin

Nesta semana, o saldo de Bitcoin das corretoras está no menor nível em mais de 3 anos segundo o recente levantamento on-chain da Glassnode. Os “mãos de diamante” estão segurando moedas como nunca. 

Além disso, o nível de transações está bastante baixo. A contagem de transações está atualmente em torno de 175 mil a 200 mil transações por dia, nível semelhante ao bear market de 2018. Mas será que isso necessariamente significa que o Bitcoin estaria entrando em tendência de baixa?

Investidores de longo prazo (LTH) detém 80% da oferta de Bitcoin

Com os dados on-chain disponibilizados pela Glassnode, pode-se perceber que, apesar da quantidade de transações na rede do bitcoin ter diminuído, 80% do volume total de BTC está nas mãos de investidores de longo prazo – ou seja, investidores que detém moedas paradas por mais de um ano.

Além de ser um novo recorde, “Isso acrescenta peso ao argumento de que o mercado pode ser dominado por HODLers e traders, com menor participação de novos entrantes e especuladores de varejo”.

“A avaliação que podemos tirar disso é que a maior probabilidade é que a maioria dos participantes do mercado de hoje sejam HODLers e acumuladores de longo prazo”, segundo o relatório.

Menos transações de BTC, mais transações de LN

Nas manchetes desta semana está a adoção da Lightning Network (LN), principalmente por El Salvador, e pelo Twitter como um recurso de pagamento integrado. Presenciamos um extraordinário crescimento do protocolo de segunda camada do Bitcoin nos últimos meses.

Entenda: Twitter implementa gorjetas de Bitcoin pela Lightning

“A capacidade total de BTC nos canais LN teve um crescimento explosivo nos últimos nove meses, aumentando 170% em 2021 para chegar a 2.904 BTC (~ US$ 127 milhões). 514 dessas moedas foram adicionadas aos canais LN somente em setembro”, como mostra o relatório que caracterizou essa métrica como uma indicação de alta do preço do Bitcoin.  

A adoção e o crescimento da Rede Lightning, tanto por meio do dimensionamento em El Salvador, quanto nas implementações do Twitter, é um desafio estimulante para a indústria pois mostra o esforço gasto pela comunidade em tornar as transações da rede mais eficientes e velozes.

Além de El Salvador, Twitter e os Investidores de Longo Prazo (LTH) você sabe quem mais tem Bitcoin? Assista e descubra: 

A NovaDAX está completando três anos!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil completa três anos no mês de novembro e quem ganha é você! 

Serão até 30 moedas com taxa zero para transações e mais de 80 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Sair da versão mobile