Cointimes

Máquinas de Hong Kong aceitam Bitcoin Cash, mas não BTC

Roger Ver

Em um vídeo publicado nesta semana no twitter de Roger Ver (@rogerkver), ele faz uma compra em uma máquina de vendas. A máquina de Hong Kong aceita várias criptos, incluindo Bitcoin Cash (BCH), mas não Bitcoin (BTC).

Na tela de método de pagamento, a máquina oferece opções com Litecoin (LTC), Ether (ETH), Bitcoin Cash (BCH) e Binance Coin (BCB), contudo não oferece a opção de pagar em Bitcoin (BTC).

Segundo a narração de Ver, a razão seria de “altas taxas da moeda e tráfico de rede intenso”, o que tornaria a moeda “inviável”. Transações simples, mesmo que de menos de US$10 ou menos, demorariam minutos ou horas para serem inclusas no blockchain, por exemplo.

Estes problemas, por sua vez, já tentaram ser resolvidos com soluções como a Lightning Network.

Tone Vays e outros questionam

Trader e youtuber de Criptos, Tone Vays respondeu ao vídeo acusando Roger Ver de pagar o dono das máquinas para oferecer Bitcoin Cash e remover a opção do Bitcoin comum.

@BitNoi Porque #Bitcoin é para ser HODLada, e não gasta como uma shitcoin

@TheMoonCarl Bcash não é Bitcoin.

@ToneVays Porque você provavelmente pagou (o dono das máquinas) para essas características… A verdadeira pergunta é quantas transações eles processaram desde essa demonstração e o que vão fazer com o $BCH e o $ETH.

RESPOSTA: provavelmente 0 e se não, as criptos foram instantaneamente trocadas pela fiat local

@woonomic Este foi o meu primeiro pensamento também, é prática comum que altcoins de nível inferior paguem para ter acesso a caixas eletrônicos, o que levanta a questão do quão centralizados esses projetos são.

“Investi em muitas coisas, mas, pelo que sei, não sou investidor de nenhuma maneira nessas máquinas de venda automática e nem conheço as pessoas por trás disso. Eu suspeito que a verdadeira razão pela qual eles não aceitam o BTC é porque as taxas do BTC são muito altas e os pagamentos são fáceis de reverter”.

Roger Ver

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading