Cointimes
Mercado

Março começa com alívio para as bolsas mundiais, diz BTG Pactual

London Stock Exchange Group

Março começa com alívio para as bolsas mundiais em meio à queda do rendimento dos títulos do Tesouro dos EUA, grande fonte de preocupação dos investidores na última semana. No Brasil, foco segue na votação da PEC emergencial, que cria mecanismos para a retomada do auxílio.

Já o Ibovespa Futuros abriu em forte alta, seguindo o maior apetite por risco no exterior, mas de olho nas incertezas em torno do avanço da pandemia no país e de discussões no Congresso sobre o Orçamento e o auxílio emergencial.

Bolsas: investidores

Os investidores acompanham também possíveis desdobramentos na equipe econômica do governo após a confusão envolvendo a troca de comando da Petrobras (PETR4).

Perto das 09h11, os futuros do Ibovespa subiam 1,51%. Lá fora (bolsas), a queda do rendimento dos títulos da dívida americana ajuda o interesse por ativos considerados de risco, impulsionando os futuros americanos, os preços das commodities e as moedas ligadas a elas, como o rand sul-africano e o peso mexicano, pares do real.

Bolsas: notícias

A revista Veja publicou na última sexta-feira à noite (26) trechos de uma conversa que teria acontecido entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, após o anúncio, pelo Planalto, da indicação do general Joaquim Silva e Luna para o comando da Petrobras na semana anterior.

Segundo a reportagem, o ministro teria confrontado Bolsonaro, mencionando que o presidente estaria descumprindo o prometido e entrando na política econômica ao “fuzilar” o ainda presidente da estatal, Roberto Castello Branco.

Enquanto isso, os casos de Covid-19 seguem disparando, com o maior número médio de infecções diárias desde o início da pandemia e 17 capitais brasileiras com taxa acima de 80% na ocupação dos leitos de UTI do SUS. Especialistas na área da saúde afirmaram aos maiores jornais do país que há um temor crescente de que o sistema de saúde entre em colapso por conta do número de internações.

A Folha de S. Paulo menciona o aumento no número de casos graves entre pacientes mais jovens, de 30 a 50 anos, que têm demandado mais dias de terapia intensiva do que no início da pandemia.

Agora há pouco, o boletim Focus elevou a previsão do IPCA para 2021 de 3,82% na última semana para 3,87%, vendo agora o câmbio a R$ 5,10 no final do ano.

Empresas

O post Março começa com alívio para as bolsas mundiais, diz BTG Pactual apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira.

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Posts relacionados

Rússia está enviando ao Ocidente “sinais mistos” – Resumo de Mercado 

Bruno Haacke
16 de fevereiro de 2022

Secretaria da desestatização – As oportunidades nas privatizações de Bolsonaro

Neto Guaraci
26 de novembro de 2018

Comprar ou vender? O que os investidores experientes estão fazendo?

Cointimes
23 de março de 2020
Sair da versão mobile