Mark Cuban é indiscutivelmente um dos investidores bilionários mais populares do mundo. Como muitas celebridades, ele recentemente aproveitou a oportunidade para comentar sobre o estado atual das criptomoedas, comparando o Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas à bolha de ações da Internet.

A recente volatilidade no preço do bitcoin pegou muitos de surpresa, embora analistas e especialistas com experiência suficiente tenham alertado sobre o potencial de tal correção há algum tempo.

Uma das pessoas que comentou em meio à queda livre de ontem foi o investidor bilionário Mark Cuban. Em um tópico do Twitter, ele disse que as criptomoedas são “exatamente como a bolha de ações da Internet”. Exatamente.”

“Assistir o mercado de criptomoedas é EXATAMENTE como a bolha de ações da Internet. EXATAMENTE. Acho que btc, eth, alguns outros serão análogos àqueles que foram construídos durante a era pontocom, sobreviveram ao estouro da bolha e prosperaram, como AMZN, Ebay e Priceline. Muitos não vão.”

Embora Cuban pareça um pouco convencido de que as principais criptomoedas prevalecerão e resistirão ao teste do tempo, ele também acredita que “muitas fortunas serão feitas e perdidas, e descobriremos quem tem estômago para HODL e quem não”. Ele também falou sobre o hedge como algo importante para aqueles que querem fazer isso a longo prazo.

O investidor também falou sobre os perigos da alavancagem e destacou a importância da gestão de riscos. 

Deixe-me acrescentar uma coisa: se você está assumindo uma dívida que não pode pagar para investir em criptomoedas (ou ações ou moedas), VOCÊ É UM TOLO e há 99% de chance de perder TUDO. Histórias de desastres pessoais são construídas em alavancagem.

O que você pensa sobre isso tudo? Passaremos pelo estouro de uma grande bolha que destruirá a maior parte das criptomoedas? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Veja também: 99% das criptomoedas chegarão a zero, diz CEO da Ripple

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br