Cointimes

McAfee vai tokenizar políticos dos Estados Unidos no blockchain

mcafee congressista tokenizado

John MacAfee, dono da empresa de antivírus MacAfee, revelou que vai digitalizar os membros do congresso dos EUA, tokenizando cada um deles em blockchain e vendendo os tokens em sua corretora de criptoativos.

Comprando políticos

No dia 4 de janeiro, MacAfee anunciou em seu twitter que cada um dos 535 membros do Congresso dos Estados Unidos seria “tokenizado”. Cada político vai começar sendo precificado a 1 centavo de dólar. Justo? Muito caro?

“Os tokens serão listados no McAfeedex.com em 1º de março, com todos os tokens definidos inicialmente em um centavo – Depois, comece a negociação – Descubra o que seu representante realmente vale no mercado aberto.”, disse John.

Comrpe um congressista

Serão 183 milhões de tokens, a corretora vai permitir alavancagens de até 100 vezes o valor do usuário, ao que um dos seguidores de John respondeu:

“Bom – eu gostaria de shortar a Nancy Pelosi com alavancagem 100x”

Segundo o empresário, a equipe de desenvolvimento já recebeu ameaças de processo se o projeto prosseguisse. Contudo, McAfee não tem medo de processos, principalmente de burocratas.

Os políticos já estão comprados

Apesar da ideia parecer controversa para os políticos, a comunidade de criptomoedas gostou da iniciativa. Nos Estados Unidos, assim como em muitas democracias, os políticos já são comprados por corporações.

Algumas pessoas chegam a sugerir que eles utilizem os logos da empresa como jogadores de futebol. Diferente do Brasil, nos Estados Unidos, a compra de senadores através de doações é explícita e legalizada.

Como resultado, o público poderá também lucrar com os congressistas, ou perder ainda mais dinheiro com eles.

O que você acha desse projeto? Se fosse no Brasil, qual Congressista você estaria comprado e qual você faria um short? Quanto seu representante vale no livre mercado?

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading