Coingoback
Com a aprovação da nova lei que concede curso legal ao Bitcoin, todos os estabelecimentos estabelecidos no território salvadorenho terão de aceitar a criptomoeda como forma de pagamento. 

Aprovada no início de junho, a lei que prevê curso legal ao Bitcoin no território Salvadorenho também vai levar todos os estabelecimentos comerciais do país a aceitarem Bitcoin como moeda de pagamento.

Pela lei, caberá ao governo viabilizar mecanismos para que todos os comércios aceitem a criptomoeda, fazendo com que importantes franquias de grandes estabelecimentos operantes em El Salvador, como o Walmart e McDonald ‘s, aceitem Bitcoin como forma de pagamento.

Desde a aprovação da lei o governo de El Salvador não tem poupado esforços para estimular o uso da criptomoeda em seu território. Estimulando a mineração via energia renovável proveniente de vulcões e até distribuindo vouchers de $30 em Bitcoin para todos os cidadãos adultos registrados.

O Bitcoin surge como alternativa em El Salvador resolvendo um antigo problema da economia Salvadorenha, o dólar. Há muitos anos El Salvador não possui moeda própria, utilizando o dólar americano em seu território e consequentemente não pautando sua própria política monetária, sendo totalmente refém das decisões americanas.

Além resolver os problemas de exportação de inflação e entraves de intermediários, o Bitcoin dá a El Salvador a chance de aproveitar o ‘boom’ comercial do mercado criptográfico em ascendência, surfando e aproveitando todos os estímulos econômicos deste processo.

Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.

O conteúdo McDonald’s e Walmart passam a aceitar Bitcoin em El Salvador aparece primeiro em BlockTrends – Blockchain | Investimentos | Economia.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br