Cointimes
Economia

McDonald’s nos EUA oferece iPhone para conseguir contratar funcionários

McDonald's iPhone

Um dos McDonald’s do estado de Illinois – EUA, está oferecendo iPhones para atrair novos funcionários, por conta da falta de mão de obra.

Quem compartilhou essa iniciativa foi um usuário do Twitter afirmando que o restaurante estava desesperado ao oferecer ao novo contratado um smartphone.

Na placa lemos “Agora contratando – iPhone grátis”. Não há menção de qual iPhone, mas as letras miúdas acrescentam: “Depois de 6 meses de trabalho e atendendo os critérios do trabalho”.

O tweet viralizou, com mais de 30 mil curtidas e 36 mil retweets. Um funcionário do McDonald’s de Altamont, Illinois, confirmou ao Bussiness Insider que o anúncio é real.

Mas por que essa loja está fazendo isso?

Um porta-voz da empresa disse ao Insider que a rede de fast-food estava aumentando sua equipe antes do verão americano, e que as lojas individuais têm esse costume de dar incentivos aos funcionários como folgas extras, bônus e mais.

Mas o que sabemos é que a procura de empregos nos Estados Unidos vem diminuindo. Há quem diga que é culpa dos incentivos que o atual presidente Joe Biden vem dando à população.

O que sabemos é que o setor de serviços é o que vem mais sofrendo, principalmente a indústria de fast-food, por isso o desespero por novos funcionários.

Outra promoção do McDonald’s da Flórida está oferecendo $50 dólares para as pessoas apenas aparecerem na entrevista. 

Além das promoções para contratação, a empresa também está aumentando temporariamente o salário dos funcionários em 10%, pelo menos nos próximos meses. Excluindo as lojas pertencentes a franqueados. Mas isso não vem agradando políticos da cidade que não concordam com essa movimentação:

“Se você quer parecer que aumentou o salário dos funcionários para $15 dólares a hora, aumente para esse valor o salário de todos os funcionários do país.” disse a deputada Alexandria Ocasio-Cortez. “Não estamos comprando essa”.

Efeitos dessa movimentação

Essa inflação salarial tem um efeito espiral, por isso talvez aqueles menus de um dólar que encontrávamos em viagens para os EUA possam sumir de vez.

Mas também a empresa pode investir de vez na automatização de alguns processos para evitar esse problema com mão de obra. Já pensou em um McDonalds sem nenhum funcionário com aquele uniforme característico?

Vamos esperar para ver.

Fonte: Zero Hedge

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile