Todos os 350 membros do Congresso de Deputados da Espanha receberam bitcoins no valor de um euro cada como parte de uma campanha educacional, informou o jornal local ABC na quinta-feira. O Congresso dos Deputados é a câmara baixa do parlamento espanhol; tem 350 membros.

A iniciativa foi lançada pela plataforma de educação Blockchain Tutellus e Observatorio Blockchain “com o objetivo de conscientizar sobre o papel ‘transcendental’ que as criptomoedas terão na transformação da economia e da sociedade”.

“Explicamos aos deputados que vivemos um momento de profundas mudanças no uso do dinheiro, além de destacar o importante papel que as criptomoedas têm hoje.”, afirma a iniciativa.

Todos os representantes dos dez grupos parlamentares na câmara baixa do parlamento receberam um e-mail com o equivalente a um euro em bitcoin na quarta-feira, detalhou o meio de comunicação.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Este movimento seguiu a iniciativa Crypto for Congress da Câmara de Comércio Digital, que enviou bitcoin a todos os membros do Congresso dos EUA como contribuições de campanha.

Enquanto o bitcoin enviado pela iniciativa Crypto for Congress tinha como objetivo uma doação, Miguel Caballero, fundador da Tutellus que lançou a iniciativa espanhola, diz que o bitcoin enviado aos 350 deputados espanhóis “não é uma doação”. Ele afirmou:

“Muitos deputados provavelmente já têm alguma experiência no uso de criptomoedas, mas gostaríamos que aqueles que ainda não conhecem o novo dinheiro tenham a oportunidade de entrar em contato com ele.”

Caballero acrescentou: “Com um euro digital no horizonte próximo, acreditamos que nossos deputados, como representantes dos cidadãos, devem estar cientes dos benefícios e riscos das criptomoedas.”


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!