O mercado de criptomoedas se mantém relativamente estável ao longo do dia, com exceção do PEPE, que continua a apresentar um crescimento expressivo. Nos últimos dias, não houve muita movimentação no mercado e até mesmo o aumento da taxa do Federal Reserve dos EUA não gerou a volatilidade que geralmente acontece.
Bitcoin: preço estagnado e baixa volatilidade
O preço do Bitcoin não apresentou resultados significativos nas últimas 24 horas e permanece onde estava – em torno de $29 mil. O preço chegou a apresentar alguma volatilidade, atingindo brevemente $29,5 mil, mas retraído quase que imediatamente, uma vez que os compradores não conseguiram manter o ímpeto.
Parece que o preço do BTC está preso em uma faixa relativamente estreita, e romper essa faixa, para cima ou para baixo, provavelmente determinará sua direção no curto prazo. Entretanto, no momento da redação deste texto, a volatilidade permanece mínima.
As liquidações nas últimas 24 horas estão em torno de $26 milhões, específicas para o Bitcoin, o que comprova a baixa volatilidade.
Altcoins: destaque para a memecoin PEPE
A maioria das criptomoedas não conseguiu apresentar aumentos notáveis, com exceção da memecoin PEPE.
Lançada há menos de três semanas, a PEPE já é negociada com um valor de mercado próximo a impressionantes $1 bilhão. Isso proporcionou retornos inimagináveis para os investidores iniciais, desde que não tenham vendido, é claro. Há várias histórias de pessoas que transformaram pequenas quantias de dois dígitos em centenas de milhares de dólares.
De qualquer forma, será interessante observar se a PEPE conseguirá manter sua ascensão e, eventualmente, desafiar as criptomoedas SHIB e DOGE.