Cointimes
Economia

Mercado Bitcoin e Aave são escolhidos para ajudar no Real Digital

Chama Batman do Mercado Bitcoin

Chama o Batman que o Real Digital vem aí

O Lift Challenge é um programa do LIFT (Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas) com o objetivo de avaliar casos de uso de uma moeda digital emitida pelo BC, o Real Digital, bem como sua viabilidade tecnológica.

Realizado pela Fenasbac, em parceria com o Banco Central do Brasil (BC), o programa reúne participantes do mercado para desenvolver um produto minimamente viável (MVP) que se pareça com uma criptomoeda.

Veja também: Banco Central esquece da característica open source para o Real Digital; entenda.  

As soluções que deverão ser apresentadas pelos participantes tem o objetivo de beneficiar o Sistema Financeiro Nacional e estudar os benefícios do Real Digital à sociedade brasileira.

Em ambiente online, a Coordenação do Comitê Executivo de Gestão terá discricionariedade para a selecionar os projetos que seguem algumas categorias de casos de uso:

Entenda as diretrizes do Real Digital

Os proponentes que quiserem aplicar, precisam atentar-se ao Regulamento do projeto.  

No período de 6 meses o projeto é desenvolvido com o acompanhamento quinzenal de seus progressos pelo BC. A autarquia financeira divulgará amanhã quais serão os projetos selecionados para iniciar a execução dos projetos no final do mês (28).

Até final de julho (29) nós teremos conhecimento dos resultados desse experimento de engenharia financeira centralizada. 

Leia Mais:

Posts relacionados

Terrenos digitais valorizam mais que imóveis em São Paulo

Neto Guaraci
26 de agosto de 2021

Visa fecha parceria com Facebook para lançamento do WhatsApp Payments no Brasil

Cointimes
15 de junho de 2020

Conheça Mafagafo, jogo play-to-earn baseado em Fall Guys

Vini Barbosa
8 de dezembro de 2021
Sair da versão mobile