Cointimes

ADs

Mercado cripto: a bull run vem aí

Búfalos competindo por dominância

Todos os indicadores e a lógica simples apontam a proximidade da próxima bull run para o mercado de criptomoedas.

Nas últimas horas, o bitcoin aumentou seu volume de negociação de compras e o preço está na região dos US $16.500; o gráfico de quatro horas aponta uma tentativa de pullback de fuga para tentar voltar às regiões acima de US $17.000.

gráfico bitcoin 4 horas 29 de novembro de 2022
BTC/USD Gráfico 4 horas. Gráfico: TradingView

Cruzamento das médias móveis do RSI

O RSI – Índice de Força Relativa – apresenta mais uma vez uma divergência importante para o bitcoin.

Historicamente, quando essas médias se cruzam abaixo dos 38 pts e o BTC chega a ficar um período longo nessa média, chegando a tocar os 30 pts (como indicado no gráfico abaixo, dentro do quadrante vermelho), é um indicativo de acumulação para uma próxima corrida de alta, a famosa bull run.

Então, seguindo essa lógica e também a lógica simples de que o mercado não permanece em baixa para todo o sempre, identificamos o momento de lateralização do bitcoin.

gráfico semanal bitcoin 29 de novembro de 2022
BTC/USD Gráfico Semanal. Gráfico: TradingView

Mesmo que ele permaneça mais alguns meses nessa região, podendo até cair mais em seus preços, a melhor atitude é entender que a cada momento que se passa o bitcoin se prepara para uma próxima alta, trazendo consigo todo o mercado e as altcoins mais relevantes junto a ele.

Altcoins e o RSI

Usando a mesma métrica do bitcoin e trazendo o gráfico do conjunto de altcoins, sugere-se o mesmo movimento. Apesar da baixa atual, a acumulação cada vez mais ganha força no cenário. Quem está há mais tempo no mercado sabe que esse período se mantém entre 1 ano e meio ou até mais.

Estar preparado  e entendendo determinados projetos e sua real utilidade irá favorecer o investidor que se antecipa principalmente nesses momentos, que são mais adequados para estudo e investimentos pensando no longo prazo.

gráfico semanal altcoins 29 de novembro de 2022
Gráfico do Conjunto de Altcoins semanal. Gráfico: TradingView

Índices do mercado cripto

No momento da escrita desta matéria, o bitcoin está precificado em R$88.510, com queda de 1,09% nas últimas 24 horas. O ether está em R$6.540, registrando alta de 3,35% nas últimas 24 horas segundo dados do CoinGoLive. Em dólar, o BTC está cotado em US $16.500 e o ETH em US $1.215.

A capitalização de mercado de criptomoedas hoje está acima de US $837 bilhões, com o volume de negociações nas exchanges a pouco mais de US $47 bilhões nas últimas 24 horas. A dominância do Bitcoin se mantém em 37.9% e a do Ethereum é de 17,8%.

Para seguir acompanhando o momento do mercado cripto e das principais criptomoedas, vem para o Discord da Foxbit e o Discord do Cointimes para conversar com a nossa comunidade de traders e especialistas que estão sempre ligados nos principais acontecimentos do mercado!

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!