O mercado de criptomoedas perdeu o nível acima de US $1 trilhão, mas Bitcoin e Ethereum seguram preços interessantes.
Ontem (28) falamos sobre o possível recuo do bitcoin, que neste momento está sendo confirmado. Naquele momento, o BTC estava em US $20.600 aproximadamente; desde então, o recuo trouxe, até o momento da escrita desta matéria, o ativo aos US $20.190. Mesmo que ele se mantenha acima de US $20.000 dólares, a tendência aponta para mais quedas.

As médias móveis de curto prazo (EMA9, EMA21) se mantêm estáveis até agora, formando um curto período de lateralização. O RSI (Índice de Força Relativa) rompeu o canal de baixa e também está lateralizado.
Já o Ethereum, após romper uma região de triângulo na análise gráfica, se mantém em uma região de suporte importante no gráfico, traçada pela linha amarela superior, próximo ao preço atual. O ETH precisa se manter acima dos US $1.500 para continuar a escalada de preços.

Notícias macroeconômicas
Hoje, na Alemanha, sairão os dados do IPC (Índice de Preços ao Consumidor) que, na última divulgação chegou a 10.9%.
Nos Estados Unidos, teremos o relatório do núcleo do índice de preços das despesas de consumo pessoal (PCE) mensal, que mede a evolução dos preços dos bens e serviços adquiridos pelos consumidores para fins de consumo, excluindo alimentos e energia.
No momento da escrita desta matéria, o bitcoin está em R$ 107.690, com queda de 2,66% nas últimas 24 horas, e o ether está em R$ 8.010 com queda de 3,81% nas últimas 24 horas, segundo dados do CoinGoLive. Em dólar, o BTC está cotado em US $20.200 e o ETH em US $1.490.
Índices do mercado cripto
A capitalização de mercado de criptomoedas hoje está acima dos US $979 bilhões, com o volume de negociações nas exchanges a pouco mais de US $86 bilhões nas últimas 24 horas. A dominância do Bitcoin se mantém em 39,5% e a do Ethereum é de 18,7%.
Para seguir acompanhando o momento do mercado cripto e dos mercados tradicionais, vem para o Discord da Foxbit para conversar com a nossa comunidade de traders e especialistas que estão sempre ligados nos principais acontecimentos do mercado!