O mercado cripto amanhece com pouco volume de negociação, mas tenta atingir os US $900 bilhões novamente.
O mercado de criptomoedas amanhece a semana positiva e ganhando mais volume de capitalização. Mesmo com um volume de negociação abaixo do comum, os mercados tentam se recuperar até o momento. Isso pode ser um indicativo de atenção e desconfiança no mercado para uma nova queda e o mercado atingir novas mínimas.

O bitcoin inicia a semana conseguindo se manter acima da região dos US $17.000 e no gráfico de quatro horas iniciou a formação de um canal de alta. A expectativa é se manter nessa região para, quem sabe, conseguir voltar para US $19.000, região de resistência importante para um novo impulso de recuperação de todo o mercado. Afinal, o bitcoin é o carro chefe do mercado.

Para esta semana o desafio é manter o rompimento da máxima da região anterior e conseguir voltar até o território acima dos US $18.500, que conflui diretamente com o 0.5 de fibonacci, em amarelo no gráfico abaixo junto com o quadrante lilás próximo da resistência mencionada de US $19.000.

Bitcoin em um momento atrativo para acumular?
Visualizando os dados on-chain somados ao histórico de preços, bitcoin entrou em uma zona considerada forte para compra. O indicador MVRV Ratio aponta que o bitcoin atingiu uma região importante, e para acumulação pensando no longo prazo é uma zona chave.

Índices do mercado cripto
No momento da escrita desta matéria, o bitcoin está precificado em R$90.320, com alta de 2,01% nas últimas 24 horas. O ether está em R$6.770, registrando alta de 3,05% nas últimas 24 horas segundo dados do CoinGoLive. Em dólar, o BTC está cotado em US $17.300 e o ETH em US $1.295.
A capitalização de mercado de criptomoedas hoje está acima de US $869 bilhões, com o volume de negociações nas exchanges a pouco mais de US $37 bilhões nas últimas 24 horas. A dominância do Bitcoin se mantém em 38.3% e a do Ethereum é de 18,3%.
Para seguir acompanhando o momento do mercado cripto e das principais criptomoedas, vem para o Discord da Foxbit e o Discord do Cointimes para conversar com a nossa comunidade de traders e especialistas que estão sempre ligados nos principais acontecimentos do mercado!