O mercado de criptomoedas vem ganhando muito espaço nos últimos anos. Podemos dizer que ele está se tornando uma das opções mais lembradas quando o assunto é investir o dinheiro de forma eficiente.

Porém, ainda há muitas dúvidas sobre o seu funcionamento e é natural que as pessoas fiquem receosas ao querer investir nessa modalidade por não contar com a segurança de saber com detalhes em que tipo de investimento estão aderindo.

Pois bem, se você é uma dessas pessoas, fique tranquilo! Preparamos este post com uma lista das 5 principais características do mercado de criptomoedas, para que você possa saber mais sobre o assunto e investir em bitcoins e altcoins com mais segurança. Confira!

1. Mercado de criptomoedas é 24 horas

A primeira característica do mercado de criptomoedas é que ele nunca fecha. Ou seja, diferentemente da Bolsa de Valores, em que as transações só podem ser realizadas em horários comerciais, as criptomoedas podem ser negociadas todos os dias do ano, sem pausas e sem descanso.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Então, tenha em mente que não será preciso esperar a semana começar para investir nesse mercado. Ele funciona 24 horas por dia, sem qualquer tipo de parada para o fim se semana, muito menos feriados.

2. Abrangência global

Outro grande diferencial do mercado de criptomoedas é a sua atuação global. Afinal, elas existem no mundo todo e, por isso, podem ser usadas em qualquer país como moeda de troca por dinheiro. Isso torna o seu uso menos burocrático, inclusive.

Por exemplo, é mais do que possível enviar criptomoedas do Brasil para qualquer lugar da Europa, com um processo que funciona de maneira ágil e sem maiores problemas relacionados à burocracia.

3. Segurança antifraudes

Uma das características do mercado de criptomoedas que quase ninguém sabe é que ele é altamente seguro, pois é baseado em uma tecnologia única: O blockchain. O grande diferencial dessa tecnologia é que é utilizada a criptografia para garantir a segurança entre as transações.

Isso deixa todos que investem nesse mercado muito mais tranquilos. Afinal, o blockchain foi feito justamente para evitar fraudes e garantir uma segurança única.

https://cointimes.com.br/como-manter-a-seguranca-dos-seus-criptoinvestimentos/

4. Mercado descentralizado

Outra característica marcante do mercado de criptomoedas é que ele é descentralizado, ou seja, não existe nenhum banco ou instituição financeira que emite ou controla as moedas a serem negociadas.

Aliás, um dos principais motivos para que os bitcoins e altcoins ganhem espaço e valorização no mercado é essa característica do controle estar muito próximo das mãos das pessoas.

5. Ausência de intermediadores

No mercado de criptomoedas não são necessários intermediadores, ou seja, se for preciso fazer operações com bitcoins ou altcoins, não será necessário contar com uma instituição financeira para fazer esse processo.

Se compararmos com uma transação normal em um banco, como um Documento de Ordem de Crédito (DOC), há a necessidade de ter uma organização financeira para intermediá-la. Percebe como esse processo no mercado de criptomoedas é bem mais simples e rápido?

O mercado de criptomoedas está crescendo justamente por essas características que são totalmente favoráveis a quem quer investir bem o seu dinheiro.

Gostou deste post? Deixe o seu comentário com dúvidas ou sugestões.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!