Michael Burry, investidor que ficou conhecido por prever a bolha imobiliária que assolou os EUA em 2008, revelou que apostou contra os fundos administrados por Cathie Wood, gestora e fundadora da Ark Invest.

Michael Burry, famoso investidor conhecido mundialmente pelo filme “The Big Short”, que retrata como ele previu e lucrou com a bolha imobiliária do mercado americano, revelou que apostou contra os fundos sob gestão da Ark Invest, gestora comandada por Cathie Wood.

Wood ganhou reconhecimento e se tornou uma das maiores estrelas de Wall Street após se posicionar publicamente como uma defensora do Bitcoin, alegando que o Bitcoin iria alcançar US $500 mil dólares. Ela foi responsável por gerir o ARK Innovation ETF, que foi o fundo de ações com o melhor desempenho na bolsa americana.

A Burry Scion Asset Management, gestora fundada por Burry, adquiriu contratos “shorts” (que se baseiam em uma posição pessimista sobre o ativo), do ARK ETF Innovation (ARKK). Ao todo, os contratos cobrem o equivalente a 235.500 ações do fundo, o que equivale a um total de quase R$170 milhões.

Burry vem alegando nos últimos meses que as análises realizadas pela Ark são insustentáveis para o mercado, advertindo em junho que as criptomoedas e ações memes podem gerar a “mãe de todos os crashes”. Além dessa posição, Burry também chamou a atenção há alguns meses atrás ao se posicionar contra a Tesla Inc de Elon Musk, com uma posição total de R$2,7 bilhões.

Coincidentemente, a Tesla é a maior posição que a ARK possui em seus fundos, o que mostra que o pessimismo de Burry sob a ARK não vem de hoje.

Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.

O conteúdo Michael Burry de “The Big Short” aposta contra Cathie Wood da ARK aparece primeiro em BlockTrends – Blockchain | Investimentos | Economia.

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br