Cointimes
Mercado

Michael Burry, de “The Big Short”, aposta contra Cathie Wood da ARK

Michael Burry, de The Big Short

Michael Burry, de The Big Short. Foto: Reprodução.

Michael Burry, investidor que ficou conhecido por prever a bolha imobiliária que assolou os EUA em 2008, revelou que apostou contra os fundos administrados por Cathie Wood, gestora e fundadora da Ark Invest.

Michael Burry, famoso investidor conhecido mundialmente pelo filme “The Big Short”, que retrata como ele previu e lucrou com a bolha imobiliária do mercado americano, revelou que apostou contra os fundos sob gestão da Ark Invest, gestora comandada por Cathie Wood.

Wood ganhou reconhecimento e se tornou uma das maiores estrelas de Wall Street após se posicionar publicamente como uma defensora do Bitcoin, alegando que o Bitcoin iria alcançar US $500 mil dólares. Ela foi responsável por gerir o ARK Innovation ETF, que foi o fundo de ações com o melhor desempenho na bolsa americana.

A Burry Scion Asset Management, gestora fundada por Burry, adquiriu contratos “shorts” (que se baseiam em uma posição pessimista sobre o ativo), do ARK ETF Innovation (ARKK). Ao todo, os contratos cobrem o equivalente a 235.500 ações do fundo, o que equivale a um total de quase R$170 milhões.

Burry vem alegando nos últimos meses que as análises realizadas pela Ark são insustentáveis para o mercado, advertindo em junho que as criptomoedas e ações memes podem gerar a “mãe de todos os crashes”. Além dessa posição, Burry também chamou a atenção há alguns meses atrás ao se posicionar contra a Tesla Inc de Elon Musk, com uma posição total de R$2,7 bilhões.

Coincidentemente, a Tesla é a maior posição que a ARK possui em seus fundos, o que mostra que o pessimismo de Burry sob a ARK não vem de hoje.

Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.

O conteúdo Michael Burry de “The Big Short” aposta contra Cathie Wood da ARK aparece primeiro em BlockTrends – Blockchain | Investimentos | Economia.

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Posts relacionados

Oi (OIBR3, OIBR4): Tim, Telefônica e Claro assinam contrato de aquisição de ativos móveis

1Bilhão
29 de janeiro de 2021

Custo de vida pode variar até 14% nas cidades brasileiras, aponta estudo da Mercer

Bruno Haacke
26 de maio de 2021

Dados de Exchange previam Dump de Bitcoin de Quinta

Yan Heiji
13 de março de 2020
Sair da versão mobile