Cointimes

Microsoft usará blockchain e inteligência artificial em plataforma de jogos

MS roubada bitcoin

A Microsoft e a Ernst & Young LLP (EY) anunciaram planos para usar uma plataforma de blockchain para permitir que os parceiros de jogos, artistas e criadores de conteúdo do Xbox rastreiem e gerenciem pagamentos e contratos de royalties.

Anunciado na segunda-feira (14/12), as empresas disseram que esta será uma das maiores implementações de um sistema financeiro para contabilidade baseado em blockchain que gerenciará o processo de ponta a ponta da Microsoft para direitos e royalties para seus parceiros de jogos Xbox.

Para a criação de novos contratos, a Microsoft utilizará inteligência artificial acionada pelo Microsoft Azure, que permite a digitalização de contratos.

O aplicativo blockchain para pagamentos e contratos foi testado – passou pelo estágio de “teste de absorção” usado para medir o desempenho de um aplicativo de software em um grande volume; As descobertas mostraram que ele é capaz de processar dois milhões de transações por dia, de acordo com o comunicado.

“Neste go-live, geramos com sucesso a primeira rodada de pagamentos de parceiros utilizando blockchain e tecnologia de contrato inteligente”, disse Luke Fewel, gerente geral de operações financeiras globais da Microsoft.

A plataforma irá agilizar os processos financeiros e operacionais com a capacidade de escalar, reduzir a sobrecarga manual pesada e melhorar a experiência dos parceiros de jogos da Microsoft, disse Fewel.

Leia mais: Ei Nerd preparava um vídeo sobre Bitcoin no Universo Marvel antes do hack.

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading