A Microstrategy fez mais um anúncio colossal para o mercado de criptomoedas nesta manhã de segunda-feira (21/12), ao anunciar a compra de 29.646 bitcoins por cerca de 650 milhões de dólares. Com esse investimento, a empresa de inteligência empresarial listada na bolsa americana Nasdaq soma mais de US$ 1 bilhão comprados em Bitcoin este ano.

Segundo o agregador de dados BitcoinTreasuries, a Microstrategy já possui o equivalente a 0,194% de todos os bitcoins em circulação. De acordo com o anúncio oficial da empresa, o preço médio da compra de bitcoins está por volta de US$ 15.964. Isso significa que, levando em conta a cotação atual, os ganhos estão por volta de 480 milhões de dólares.

“A empresa continua a operar de acordo com sua Política de Reserva de Tesouro e atualmente detém aproximadamente 70.470 bitcoins”, disse Michael J. Saylor, CEO da MicroStrategy, adicionando:

“A aquisição de bitcoins adicionais anunciada hoje reafirma nossa crença de que bitcoin, como a criptomoeda mais amplamente adotada do mundo, é uma reserva confiável de valor. Acreditamos que a gestão proativa de nosso balanço patrimonial, combinada com a melhora no desempenho de receita e lucratividade da Empresa, foram fatores significativos na recente valorização do preço de nossas ações”.

Phong Le, presidente e diretor financeiro da MicroStrategy, afirmou que a empresa continua a acreditar que o bitcoin fornecerá a oportunidade de melhores retornos e preservará o valor de capital ao longo do tempo, em comparação com a retenção de dólares. Segundo ele, o foco da empresa permanece na dedicação aos clientes e operar uma companhia de inteligência empresarial lucrativa em crescimento.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

“Enquanto trabalhamos para aumentar a receita por meio das ofertas HyperIntelligence®, Cloud Intelligence™ e Embedded Intelligence™, a empresa espera continuar a gerar receita operacional positiva e fluxo de caixa livre e continuará a avaliar o uso de caixa excedente de acordo com nossa alocação de capital estratégia e Política de Reserva do Tesouro”, finalizou ele.


Leia mais: Elon Musk considera comprar Bitcoin com tesouro da Tesla


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!