Cointimes
Criptomoedas

MicroStrategy e gigantes do mercado criam curso para ‘acelerar adoção corporativa’

Michael Saylor CEO da MicroStrategy

Michael Saylor, CEO da MicroStrategy

A empresa de business intelligence MicroStrategy, uma das maiores detentoras de Bitcoin do mercado, anunciou a realização de um curso voltado para o mercado institucional para “acelerar a adoção corporativa”. Gigantes do mercado como Binance, Coinbase, Gemini, Fidelity e Galaxy Digital marcarão presença no evento.

O anúncio do evento, que ocorrerá nos dias 3 e 4 de fevereiro, se deu através do site oficial da empresa e pelo Twitter do CEO e entusiasta do Bitcoin, Michael Saylor. O curso intitulado “Bitcoin para corporações” incluirá os seguintes tópicos:

      1. Ambiente macroeconômico, perspectivas, tesouraria e estratégia de investimento

      2. Integração de Bitcoin no balanço patrimonial ou P&L de empresas públicas e privadas

      3. Considerações financeiras, operacionais, de sistemas e de execução

      4. Considerações legais e regulatórias

      5. Contabilidade, impostos e considerações de auditoria

O curso apresentará também documentos e informações a respeito da adoção do Bitcoin por parte da empresa. Esses ‘segredos de tesouraria’ ficarão disponíveis para os participantes interessados em integrar o Bitcoin à sua empresa.

A fim de acelerar a adoção corporativa e facilitar o desenvolvimento de melhores práticas, a MicroStrategy disponibilizará ao público certos documentos e informações que usou na implementação do Bitcoin como um ativo de reserva do tesouro primário para que outras empresas interessadas em adotar uma estratégia Bitcoin possam consultá-los, diz a publicação.

Mercados institucionais

O bilionário investidor Raoul Pal afirma que existe uma ‘parede de dinheiro’ adentrando o mercado de criptomoedas. E essa tendência pode fazer com que o ativo atinja US$ 1 milhão.

Ainda não chegamos lá, mas isso está acontecendo. A seguir estão as instituições, […], fundos patrimoniais, planos de pensão e, dentro disso, você encontrará algum governo… de repente, digamos que aloquemos 5% em bitcoin.

Essa tendência que se iniciou em 2020 com as compras ousadas da MicroStrategy, parece estar só começando e, caso isso se confirme, a criptomoeda poderá alcançar patamares históricos, começando a de fato bater de frente com ativos estabelecidos, como ouro, prata ou mesmo o dólar americano. 

Qual a sua previsão para a adoção institucional do Bitcoin em 2021? Teremos mais empresas adentrando a esse mercado do que em 2020? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Bitcoin está em uma bolha, diz CEO da DoubleLine Capital

A NovaDAX está completando três anos!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil completa três anos no mês de novembro e quem ganha é você! 

Serão até 30 moedas com taxa zero para transações e mais de 80 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Sair da versão mobile