Rispar

A bipolaridade do governo quanto ao bitcoin e as criptomoedas continua, dessa vez, uma campanha organizada de mídia apresenta os criptoativos de uma maneira positiva para os chineses.

Criptomoedas na mídia chinesa:

 Dovey 以德服人 Wan, analista chinês e fundador da PrimitiveCrypto, chamou atenção no Twitter sobre uma ação coordenada de diversas mídias controladas pelo Partido Comunista Chinês (PCC), por apresentar as criptomoedas como algo positivo para se investir. 

“Hmm, isso é uma vibe de propaganda interessante dos meios de comunicação oficiais do CCP como “参考 消息”, Xinhua e CCTV2. O título “criptoativos têm o ativo de melhor desempenho YTD” foi apresentado em todas os locais, jornais, mídia online e TV.”

disse Dovey 以德服人 Wan em um twitte.
Canal televisivo chinês falando sobre criptoativos

A propaganda também apareceu em jornais com longo histórico de uso do Partido Comunista Chinês , a própria CCTV é financiada pelo PCC.

Jornal chinês falando sobre criptoativos
Jornal chinês falando sobre criptoativos

“FYI 参考 消息 é o meio de comunicação oficial com a mais longa história sob o CCP, inicialmente servido como um agregador de notícias apenas para uso interno do CCP. Antes da política de abertura e reforma, é a única maneira de o público chinês saber o que está acontecendo no mundo exterior”

, disse Dovey Wan.

As pessoas não entendem o quão grande é isso

O também chinês e dono da corretora Binance Changpeng Zhao (CZ) declarou que esse é um grande passo para as cirptomoedas e que as pessoas no Twitter não entendem quão grande isso é:

Coinext 760x150

 

“A maioria das pessoas no Twitter provavelmente não entende o quão grande isso é. É grande. 😆”

declarou CZ

A China é hoje o país que mais minera bitcoins no mundo e também é o maior produtor de máquinas específicas para mineração de criptoativos. Províncias inteiras dependem da mineração de criptomoedas para sobreviver. 

Qual é a intenção em apresentar os criptoativos para população?

Muitos especialistas julgaram que essa é uma tentativa chinesa de impulsionar sua moeda digital comparando-a com as criptomoedas. Contudo, Wan acredita que essa não é a principal razão:

“A implementação do DCEP não precisará de tal criação  de narrativa também.”

Para ele, a situação não está clara. Como normalmente acontece, a intenção do PCC geralmente não é divulgada.

“É difícil de ler a intenção real. Como o criptoativo é contrário ao seu controle cada vez mais rígido sobre a bolsa de câmbio no varejo.”

twittou Wan.

O que acha que está acontecendo para a China apoiar os criptoativos dessa forma? Deixe sua opinião nos comentários.


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br