Cointimes
Altcoins

Milionário das criptomoedas doará US$1 milhão para Greta Thunberg

greta thumberg

Justin Sun, o fundador da criptomoeda TRON (TRX) prometeu doar US$ 1 milhão para ajudar Greta Thunberg na luta contra o aquecimento global.

Em seu Twitter, Justin disse que compartilha da paixão por mudar o mundo e que reitera o potencial das criptomoedas em diminuir as emissões de carbono.

“Como jovem empreendedor, compartilho @GretaThunberg A paixão de mudar o mundo. A Crypto contribuirá imensamente na redução da pegada de carbono através da implementação de assentamentos descentralizados. Eu gostaria de comprometer pessoalmente US $ 1 mil para @GretaThunberg iniciativa. #cop25

O tweet de Sun veio após líderes das Nações Unidas se reunirem em Madri para discutir as respostas de longo termo para o aquecimento global.

Só outra jogada de marketing

A promessa de doação foi recebido com ceticismo pela comunidade de criptomoedas, que acusa Sun de querer se promover em cima do evento e da Greta.

Um dos usuários da rede social, lembrou que Justin havia prometido um Tesla em uma ação de marketing, mas nunca entregou o carro.

Criptomoedas não são tão eficientes

Sistemas centralizados como os bancários, são geralmente mais eficientes do que base de dados descentralizadas, como as da Tron ou Bitcoin.

Segundo estudo da CleanCoin, o Bitcoin é 180 mil vezes menos eficiente que a VISA quando medimos o impacto de emissão de carbono.

Apesar de ter um sistema menos exigente energeticamente que o Bitcoin, milhares de computadores ainda rodam a rede da TRON.

Atualmente a Tron ainda tem sérios problemas de usabilidade e é uma criptomoeda que precisa ser conhecida pelo público, talvez por isso Sun tenha feito essa jogada de marketing usando a Greta.

Veja também: Bitcoin já consome 10% da energia da Geórgia

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile