O número de milionários querendo sair dos Estados Unidos cresceu 447%, aqueles que continuam no país estão migrando para locais amigáveis ao Bitcoin, mostra relatório.
Grandes cidades estão perdendo protagonismo
Um relatório da Henley and Partners indica que em 2023 teremos a maior migração de milionários da história, com esperados 125 mil milionários migrando ao redor do globo.
Grandes cidades dominadas majoritariamente por políticas de esquerda como Nova York, Los Angeles e Chicago estão perdendo milionários.
Enquanto a capital texana Austin viu a população de milionários subir 102% entre 2012 e 2022, contando agora com 30.500 residentes de alta renda.
As menos populosas West Palm Beach cresceu 90% (lar de 9.400 milionários), Scottsdale 88% (com 13.900 milionários) e Greenwich & Darien 72% (com 11.900 milionários).
Cidades amigáveis às criptomoedas atraem milionários
Outra cidade que cresceu o número de milionários foi Miami com 38 mil, uma alta +75% em menos de uma década.

“A Cripto-amigável Miami atraiu empresas de criptomoedas e também tem visto uma onda tecnológica e de sedes abrindo.”, afirma o relatório.
Vale ressaltar que Miami é palco dos maiores eventos de Bitcoin do mundo e a cidade incentiva os setores de mineração e desenvolvimento de novos modelos econômicos, incluindo a tentativa de criar uma moeda própria.
Já Austin se beneficia das políticas do governo estadual do Texas, com energia barata abundante para os mineradores de Bitcoin e cujos legisladores e representantes no Congresso apoiam as criptomoedas.
“Os mineradores (de criptomoedas) começaram a descobrir que o Texas era um ambiente regulatório estável e favorável, e as startups também aumentaram seu interesse em se mudar para cá ou formar novas empresas aqui“, afirma Christopher Calicott diretor de uma Venture Capital baseada em Austin. “Isso acabará por criar uma abundância de todos os tipos de empregos diferentes em diferentes lugares.“
O que atrai e cria milionários?
A pesquisa também encontrou pontos em comum que atraem e acabam criando riqueza para uma região.
Os principais indicadores para criar milionários são: alto nível de segurança, impostos baixos e direitos de propriedade robustos.
Um sistema bancário robusto, acesso ao mercado de capitais e um ambiente jurídico seguro também são fatores importantes.
El Salvador é o próximo paraíso dos milionários?

Todos esses pontos são fortemente defendidos pela comunidade de criptomoedas e estão sendo aplicados em El Salvador.
O primeiro país a adotar o bitcoin como moeda legal tem o menor nível de violência das Américas, impostos baixos e seu presidente quer criar fortes direitos de propriedade se tornando um hub para as criptomoedas.
Em uma publicação recente no Twitter, o presidente de El Salvador afirma que o país é a nova “terra da liberdade”.

Será que o país do Bitcoin atrairá tantos milionários quanto Miami e o estado do Texas? Veremos.