Cointimes

Millennials preferem cada vez mais Bitcoin a ouro ou imóveis

Millennials preferem cada vez mais Bitcoin a ouro ou imóveis

A empresa britânica de gerenciamento de ativos digitais CoinShares divulgou um relatório que descreve uma série de tendências no mercado de Bitcoin e criptomoeda em 2019. Segundo a pesquisa, os millennials tendem a investir mais em Bitcoin do que ouro ou imóveis.

O relatório descreve as forças sociais, políticas, econômicas e tecnológicas que impulsionam a adoção de criptomoedas e as conseqüentes tendências que se materializaram no mercado de criptomoedas.

Leia também:
++ Os retornos dos investimentos em criptomoedas valem os riscos?
++ Os muitos fatos que apontam para Hal Finney ser Satoshi

Desigualdade de riqueza

É digno de nota o crescimento da desigualdade de riqueza, um tópico que se tornou objeto de intenso debate em discussões políticas, com os três indivíduos mais ricos do mundo – Jeff Bezos, Bill Gates e Warren Buffett – detendo mais riqueza do que 50% população do mundo.

Também vale a pena mencionar que as tendências de investimento dos millennials são mais afiadas no setor de tecnologia – um tema de acordo com os relatórios de que os millennials têm maior probabilidade de investir em Bitcoin do que qualquer outra geração.

Stablecoins são populares

Em 2019 foram anunciadas e lançadas várias stablecoins – mais notavelmente a Libra do Facebook. O relatório observa que o mercado geral de stablecoin quase dobrou de valor em 2019.

As finanças descentralizadas também cresceram em 2019 – mas ainda empalidecem em comparação com o mercado centralizado.

Taxa de hash do Bitcoin e volume diário de transações

Um desenvolvimento frequentemente coberto em 2019 é o crescimento da taxa de hash do Bitcoin.

A taxa de hash continua a crescer à medida que o próximo halving do Bitcoin se aproxima em 2020.

As taxas de hash são consideradas importantes porque são investimentos computacionais fundamentais na rede Bitcoin.

crescimento da taxa de hash da rede bitcoin, Millennials preferem investir em bitcoin
Crescimento da taxa de hash de rede Bitcoin.

O relatório CoinShares também observa o aumento no volume diário de transações de Bitcoin – que aumentou mais de 150%, para 2 bilhões de dólares por dia.

Qual parece ser futuro do Bitcoin?

No geral, a CoinShares afirma que o Bitcoin está pronto para se sair bem no futuro – com macrotendências relacionadas à dívida global e classes de ativos com baixo desempenho, tornando o Bitcoin um hedge ideal.

Além disso, os pagamentos móveis estão entre os métodos de pagamento mais utilizados nas economias em crescimento, incluindo Índia e China. Esse pode ser um fator motivador da crescente tendência das empresas de tecnologia de se mudarem para o setor financeiro – cuja progressão lógica seria o financiamento descentralizado.

Fonte: beincrypto.


Recomendado para você:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading