Cointimes
Bitcoin

Mineradoras de Bitcoin sinalizam grande atualização, a maior em três anos

mineração de bitcoin

O site Poolin publicou um novo rastreador para pools de mineração que estão sinalizando um soft fork para implementar o Taproot e uma atualização em desenvolvimento para a rede Bitcoin que visa aumentar a privacidade das transações. 

Conforme relatado anteriormente, o Taproot – e, por extensão, assinaturas Schnorr – estão sendo preparadas como parte de um soft fork que, se aprovado e integrado, representaria a primeira atualização significativa para o Bitcoin desde a adição do Segregated Witness (SegWit). O Taproot permite, dentre outras coisas, que grupos de transações pareçam iguais – independente do tipo de contrato. Como resultado, dando maior privacidade para os usuários e extendendo as capacidades de smart contracts no btc.

De acordo com o rastreador da Poolin, três pools estão sinalizando o suporte para o soft fork Taproot / Schnorr. Além da própria Poolin, BTC.com e Slush Pool estão se preparando para a atualização.

O código do Taproot foi incorporado à biblioteca do Bitcoin Core no mês passado, representando o estágio final antes da implantação oficial. Ainda não se sabe como esse processo vai se desenrolar exatamente – conforme observado pela Poolin, há duas abordagens para ativação para operadores de nós. 

No momento da redação deste artigo, Poolin, BTC.com e Slush são responsáveis por 18%, 9% e 2%, respectivamente,  dos blocos minerados nas últimas 24 horas.

Distribuição de hasrate de Bitcoin por Pool de mineração

Leia mais: Binance vai dar R$ 15 em cashback para usuários. Saiba como ganhar

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Posts relacionados

Veja quem são os maiores influenciadores do Bitcoin no Twitter

Neto Guaraci
25 de novembro de 2020

“Poderemos ver um forte aumento nas altcoins”, mas só se um padrão acontecer

Tasso Lago
8 de julho de 2019

Estrela da NBA tokeniza contrato no Ethereum

Cointimes
14 de janeiro de 2020
Sair da versão mobile