Cointimes
Bitcoin

Mineradores de bitcoin chineses terão energia cortada

Minerador de Bitcoin

A China ficou cansada dos mineradores de bitcoin e a província com maior quantidade de hashrate resolveu negar o fornecimento de energia para os médios e grandes mineradores.

“Em 18 de junho, Sichuan oficialmente expediu um documento requisitando que as companhias geradoras de energia parassem imediatamente de fornecer para qualquer serviço de mineração de moedas digitais, e reportar a situação no dia 25” – afirmou o perfil do analista chinês “Wu Blockchain”

Segundo o Wu ainda afirma que o documento identificou 26 grandes mineradoras e pediu o monitoramento e o fechamento delas. Aparentemente, as mineradoras de médio e pequeno portes ficarão para depois:

“Existem muitas usinas hidrelétricas de pequeno e médio porte em Yunnan, Sichuan, e pode ser difícil para elas receberem supervisão do governo. No entanto, projetos de grande escala serão encerrados no curto prazo.”

– disse Wu

Impacto na mineração de bitcoin e dados errados

A dificuldade de mineração do bitcoin teve um dos maiores ajustes históricos com uma queda de 20% após o anúncio de que o governo chinês poderia banir totalmente a mineração. 

A medida atual ainda não surtiu efeito nas métricas de hashrate que geralmente utilizam um média composta de hashrate de um período. Muitos mineradores já estavam saindo da região para se realocar no Cazaquistão ou até mesmo em regiões mais amigáveis para o BTC.  Contudo, é possível que nas próximas horas o hashrate cai e cause congestionamentos de transações.

Vale ressaltar que os dados da Universidade de Cambridge, comumente usados por jornais especializados, sobre a mineração de BTC na região de Sichuan estão desatualizados desde 20 de abril de 2020. Conforme outras regiões como Miame e El Slavador atraem mais mineradores, a influência da China caia consideravelmente e a descentralização do BTC aumente.

Em suma, notícia positiva para o bitcoin no longo prazo!

Leia também:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile