A recente pandemia de coronavírus pode ter uma cura encontrada mais rapidamente, graças a esforços de mineradores de criptomoedas; através de um projeto recente nomeado de [email protected] (FAH ou [email protected]).

Além disso, a doença está afetando o mundo não só em termos de saúde, mas também nos termos sociais e econômicos. Dito isso, todo esforço é necessário para combater essa crise, não?

[email protected]

Em um anúncio feito no site do projeto, Co-diretor Greg Bowman explicou os funcionamentos de [email protected]

O projeto consiste, basicamente, de utilizar o poder de computadores do mundo (CPU/Processadores e GPU/Placas de Vídeo potentes) para realizar cálculos de simulações de proteínas, assim tentando sintetizar uma cura descobrindo a dinâmica dos vírus e suas reações a cenários específicos.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Simulação de proteína sendo calculada

O projeto também já realizou testes para doenças como, por exemplo, o vírus da Ebola.

“O [email protected] é um projeto de computação distribuído para simular a dinâmica de proteínas […]. Ele reúne cientistas cidadãos que se voluntariam para executar simulações de dinâmica de proteínas em seus computadores pessoais. As informações desses dados estão ajudando os cientistas a entender melhor a biologia e fornecendo novas oportunidades para o desenvolvimento de terapias.”

Página oficial sobre [email protected]

Mineradores e Gamers entram na luta

Além disso tudo que foi explicado acima, participantes mais eficazes precisam, novamente, de um poder de processamento forte em seus computadores (CPU e/ou GPU potentes).

Ademais, pode-se dizer que as mineradoras de criptoativos são perfeitas para isto. Máquinas como as ASICS, utilizadas frequentemente em “fazendas de mineração”, são extremamente potentes, especialmente em operações computacionais de CPU e GPU específicas.

Claro, deve-se lembrar que além disso, estas mineradoras poderiam perder milhões em lucros ao se dedicar à causa, já que suas máquinas deixariam de minerar para calcular as simulações do [email protected]

Inesperadamente, a gigante produtora de Placas de Vídeo gamer, a Nvidia, também resolveu se unir à causa, convocando todos os gamers com GPUs potentes a dedicar seus PCs enquanto não estão jogando.

Como eu faço para ajudar?

Caso você esteja interessado, e possui um computador potente que fica no ócio” por bastante tempo, pode dedicar suas energias ao projeto através deste link.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!